terça-feira, 18 de setembro de 2012

Estado entrega a oitava Base Comunitária de Segurança nesta sexta-feira em Itabuna

A implantação das Bases Comunitárias de Segurança do Bairro da Paz, na semana passada, e de Itabuna (a oitava da Bahia), que será inaugurada na próxima sexta-feira (21), e ainda a nova unidade de atendimento aos dependentes químicos, no Centro Histórico de Salvador, são investimentos do Estado destacados pelo governador Jaques Wagner como parte da política de Segurança Pública e enfrentamento à violência e criminalidade. Os temas são destaques no programa de rádio Conversa com o Governador desta terça-feira (17). “A nossa concepção do Pacto Pela Vida e do Viver Sem Droga é atacar os grupos de traficantes, mas também fazer o acolhimento e a prevenção”, afirma o governador Jaques Wagner.
O programa traz ainda informações sobre as entregas do Parque Eólico de Brotas de Macaúbas, município que também vai receber estrada recuperada, e da primeira etapa do Parque Tecnológico de Salvador (Tecnocentro). Wagner também fala sobre a recuperação de 53 imóveis no Centro Histórico de Salvador, que serão destinados à moradia de servidores públicos, e a publicação, no Diário Oficial da União da semana passada, da liberação de R$ 3,5 bilhões para as obras do metrô de Salvador.
Sobre as Bases Comunitárias de Segurança, o governador diz que, depois de Lauro de Freitas e Itabuna, Feira de Santana será a próxima cidade do interior a receber o equipamento. “Na Base Comunitária do Nordeste de Amaralina nós já estamos chegando ao nível de 50% de redução, e eu não tenho dúvida que em Itabuna teremos o mesmo sucesso com essa política das Bases Comunitárias de Segurança, que vem tendo um resultado muito significativo”.
A respeito do Ponto de Encontro para dependentes químicos, inaugurado na semana passada, na Ladeira do Boqueirão, no bairro Santo Antônio Além do Carmo, o governador afirma que não é para tratamento, mas um primeiro acolhimento. “É a primeira experiência no Brasil com base - vamos chamar assim - nessa tecnologia de acolhimento a pessoas dependentes de substâncias psicoativas”, diz Wagner. Segundo ele, o centro é mais um ponto de apoio e de execução da política Viver Sem Droga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário