quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Itabuna recebe Base Comunitária de Segurança nesta sexta-feira (21)

O bairro do Monte Cristo, em Itabuna, recebe, nesta sexta-feira (21), às 11h, a oitava Base Comunitária de Segurança (BCS) da Bahia, integrando as ações do programa Pacto Pela Vida, do Governo do Estado. Inicialmente, o município recebe uma base provisória, instalada em módulos habitáveis, mas totalmente equipada para a função. 
A base será inaugurada pelo governador Jaques Wagner, que estará acompanhado do secretário da Segurança Pública, Maurício Barbosa, e do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alfredo Castro. Além das seis Bases implantadas em Salvador, o município de Lauro de Freitas também já foi contemplado com a instalação desse equipamento de segurança. 
Com 70 metros quadrados, a base provisória é climatizada e vai funcionar como a definitiva, com um efetivo de 80 policiais, radiopatrulhamento com quatro viaturas e oito motos, além de videomonitoramento com dez câmeras. 
Base provisória - Com o objetivo de acelerar o processo de implantação das bases, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) decidiu utilizar módulos habitáveis em locais onde são necessárias grandes intervenções de construção e reforma de prédio, até que sejam concluídas as obras. Itabuna é a segunda localidade a receber este tipo de equipamento, a primeira foi o Bairro da Paz, em Salvador. 
Módulos semelhantes já são usados no Carnaval de Salvador, para o funcionamento de postos de saúde. E, no Rio de Janeiro, Unidades de Polícia Pacificadora também utilizam módulos temporários, antes da conclusão do equipamento definitivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário