Padre pagodeiro grava álbum de samba orante
Por incentivo de seu arcebispo, dom Orani Tempesta, o padre Omar Raposo gravou um álbum de "samba gospel", intitulado "Peço a Deus". O padre pagodeiro, como o chamam, é o reitor do Santuário do Cristo Redentor e coordenador da Jornada Mundial da Juventude.
"Minha ideia era criar um samba orante, um samba que comunicasse uma espiritualidade", disse o padre Omar. "O samba - acrescentou - é uma linguagem. Quando ela é repleta de conteúdo vira algo fabuloso, pode ser utilizado para a evangelização".
A informação é publicada pela Agência Latino-Americana e Caribenha de Comunicação (ALC), 04-09-2012.
Como reitor do santuário e responsável pela capela Nossa Senhora Aparecida, construída aos pés da estátua no Corcovado, monumento que completa 80 anos de existência, Omar, 33 anos, diz que tem por tarefa zelar pelo "chefão": o Cristo Redentor.
Na quarta-feira, 29 de agosto, ele participou de missa na catedral Notre-Dame, em Paris, onde esteve exposta, em frente ao templo, uma réplica de 3,8 metros de altura por 3 metros de largura do Cristo Redentor.
A réplica está em peregrinação pelos cinco continentes, com o propósito de celebrar os 80 anos do monumento, contar a sua história e angariar fundos para a Jornada Mundial, que deverá reunir 2 milhões de jovens no Rio em julho de 2013.
Omar é padre há oito anos, adora teatro, torce a assiste jogos do seu time do coração, o Fluminense

Comentários
Postar um comentário