quarta-feira, 28 de novembro de 2012

100 anos da Associação Comercial de Ilhéus terão homenagens e palestra sobre Fiol e Porto Sul

A Associação Comercial de Ilhéus realiza na próxima quinta-feira (29 de novembro) uma sessão solene para comemorar 100 anos de fundação. O evento será aberto com uma palestra do ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, que abordará os novos rumos para o desenvolvimento do Sul da Bahia, com a implantação de empreendimentos como a Ferrovia Oeste Leste e o Porto Sul. 
Em seguida, a ACI prestará homenagens a personalidades que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento socioeconômico, educacional e cultural de Ilhéus e do Sul da Bahia. Entre os homenageados estão o governador da Bahia, Jaques Wagner, os empresários Antonio Lino Pereira Campos, Hans Tosta Schaeppi e Roque Lemos dos Santos, Antonio Osário Carvalho e Silva, Roque Oliveira Fraga, o médico Jorge Viana, a ex-reitora da Uesc Renée Albagli, a educadora Adélia Maria Carvalho de Mello. 
Também serão homenageados o diretor presidente da Bahia Mineiração, parceira do Governo da Bahia na implantação do Porto Sul, Francisco Viveiros, o ministro dos Transportes Paulo Sérgio Passos, o prefeito de Ilhéus, Newton Lima e Walcyr Carrasco e Mauro Mendonça Filho, diretores da novela `Gabriela´, da Rede Globo. A Associação Comercial de Ilhéus também prestará homenagens póstumas ao seu ex-diretor Eduardo Challoub, ao escritor Jorge Amado e ao cacauicultor, industrial e banqueiro Manoel Misael da Silva Tavares, um dos nomes mais importantes da construção da civilização cacaueira. 
O presidente da Associação Comercial de Ilhéus, Nilton Cardoso da Cruz, afirma que “esse é um momento histórico, uma data marcante para uma entidade que sempre esteve ao lado das grandes reivindicações de Ilhéus e do Sul da Bahia”. Nilton Cruz destaca que a ACI desde o início se posicionou a favor da Ferrovia Oeste Leste e do Porto Sul, “obras que estão se tornando realidade e que darão um novo impulso ao desenvolvimento do Sul da Bahia”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário