sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Porto sul é uma vitória de Ilhéus

O prefeito de Ilhéus, Newton Lima, comemora a informação sobre o parecer favorável do Ibama à implantação do Porto Sul. A notícia foi dada ao prefeito Newton Lima pelo governador Jaques Wagner, na noite desta quarta-feira (14), e deverá ser publicada no Diário Oficial da União na edição desta sexta-feira (16). 
Segundo Newton Lima, o Porto Sul representa a volta de Ilhéus ao desenvolvimento econômico e social, somente comparado à época do “boom” da cacauicultura quando permitiu que o município desfrutasse de grande crescimento, liderando o comércio e a indústria de grande parte da região cacaueira da Bahia. 
Para o prefeito, as gestões empreendidas pelo Poder Público Municipal em torno da implantação do Complexo Intermodal do Porto Sul começam a dar os primeiros frutos, o que demonstram que todo o esforço empreendido está seno recompensado. “Desde o início acreditamos na viabilidade desse megaempreendimento o que demonstra que nossa participação foi acertada”.
Newton Lima participou ativamente de todas as gestões em torno da implantação do Complexo Intermodal Porto Sul, inclusive com sua presença em todas as audiências públicas realizadas pelo Ibama. “Sempre entendemos que após a cacauicultura, esse projeto seria a principal matriz econômica capaz de soerguer a economia de Ilhéus”, destacou o prefeito. 
Em todos os eventos que participou, o prefeito Newton Lima fez questão de dizer que a Bahia Mineração (Bamin) era a maior parceira do Município de Ilhéus, implantando projetos com a finalidade de conscientizar e preparar a sociedade para o novo projeto. “Hoje temos profissionais preparados para assumir as demandas dessa nova atividade, além de dos investimentos da Bamin junto às comunidades próximas do empreendimento”, justifica o prefeito. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário