sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Wagner defende Porto Sul para uma Bahia mais competitiva

Governador Jaques Wagner diz que o processo de licenciamento do Porto Sul é referência em todo o país
O governador da Bahia, Jaques Wagner, disse que o processo de liberação da licença prévia (LP) do Porto Sul, expedida pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em novembro de 2012, mostrou o equilíbrio como ponto fundamental e tornou-se referência.
Para Wagner, a democracia permitiu que o processo fosse mais maduro, resultando na concessão da LP. “Não tivemos medo de rever posições. O equilíbrio foi a palavra. Nós dialogamos com todos os envolvidos e tomamos a decisão, em benefício de uma Bahia mais competitiva”, disse o governador à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), durante mensagem de abertura dos trabalhos, nesta sexta-feira (15).
Ele disse ainda que o Porto Sul, interligado à Ferrovia de Integração Oeste Leste (Fiol), vai se transformar numa realidade logística sem precedentes neste estado. 
O discurso durou mais de uma hora e teve como uma das ênfases o elo entre desenvolvimento e sustentabilidade, “que abrirá novas possibilidades econômicas para a Bahia”. O governador prometeu continuar a atrair investidores, sem demonizar a questão ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário