sexta-feira, 26 de abril de 2013

Jamil Ocké debate política de assistência social em evento nacional

O secretário de Desenvolvimento Social de Ilhéus, Jamil Ocké, participou do XV Encontro do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas), realizado no Centro de Convenções Anhembi, em São Paulo, entre os últimos dias 22 e 24. Durante o encontro, foram analisadas as propostas e discussões realizadas nos encontros regionais, principalmente, na temática da articulação entre o Sistema Único de Assistência Social (SUAS) e as demais políticas públicas de desenvolvimento regional.
“A participação neste tipo de evento facilita a comunicação com órgãos importantes da esfera federal e possibilita também o debate sobre a estrutura da assistência social nos municípios, bem como a utilização das políticas públicas para a captação e utilização de recursos a fim de gerar melhorias no tocante à assistência social nas cidades”, observa Ocké.
Mais de três mil pessoas participaram do evento, que contou com a presença do presidente do Congemas, Valdiosmar Vieira, da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campelo, do senador Eduardo Suplicy, do deputado federal Rogério Carvalho, do prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, e da Secretária de Assistência Social do Município de São Paulo, Luciana Temer, entre outras autoridades.
O Congemas é uma associação civil sem fins lucrativos, com autonomia e duração indeterminada, com sede e foro em Brasília (DF). Dentre seus objetivos está a promoção e o incentivo à formação dos gestores municipais para que possam efetivamente contribuir para a consolidação da Assistência Social no Brasil, enquanto política pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário