quarta-feira, 15 de maio de 2013

Acidente grave envolvendo ônibus da Águia Branca deixa 9 mortos em Teixeira de Freitas

Motorista do ônibus da Água Branca está entre os mortos. O acidente foi grave porque, além de capotar, o veículo também caiu de uma pequena ribanceira. A PRF recebeu o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e agora trabalha, junto à empresa de ônibus, para identificar as demais vítimas fatais do acidente a partir da lista de passageiros do veículo.
Acidente  com ônibus na BR-101, Bahia (Foto: LiberdadeNews)
Um acidente envolvendo um ônibus interestadual da empresa Águia Branca matou nove pessoas na BR-101, no trecho entre a cidade de Teixeira de Freitas e o povoado Posto da Mata, no sul da Bahia, na manhã desta quarta-feira (15), de acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF).


Inicialmente, foi informado pela PRF que 20 pessoas tinham morrido e que 35 ficaram feridas, mas, em seguida, os números não foram confirmados. A viação Águia Branca confirma que nove morreram, mas que o número ainda não é seguro e pode ser alterado.


O resgate dos passageiros foi realizado por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levados para o Hospital Municipal de Teixeira de Freitas (HMTF). Socorristas do SAMU que trabalharam na operação de resgate não descartam a hipótese que o número de mortos possa aumentar, devido ao estado muito grave de alguns passageiros. Uma senhora, que seria de Itamaraju, até às 09h desta quarta-feira (15) permanecia esmagada debaixo da estrutura do ônibus.

A quantidade de pessoas que ficaram feridas também não é exata. Todas as vítimas estavam no ônibus, informou a polícia. De acordo com a Águia Branca, o ônibus transportava 31 passageiros, que viajavam de Vitória, no Espírito Santo, para Itamaraju, no extremo sul baiano, apontou a PRF.
O acidente ocorreu por volta das 5h, na Curva da Tarifa, localizada o km-895. Equipes da PRF, da Polícia Rodoviária Estadual (PRE), do Samu e o Corpo de Bombeiros estão no local. Os feridos estão sendo levados para hospitais da região de Teixeira de Freitas.
A informação inicial da polícia é que o motorista perdeu o controle do veículo na curva, que é considerada "perigosíssima", e caiu em uma depressão de cerca de quatro metros de profundidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário