sexta-feira, 24 de maio de 2013

Cinema produzido no interior é destaque no III Feciba




Filme O Espelho

O cinema produzido no interior baiano dá o tom da Mostra Bahia Adentro do III Festival de Cinema Baiano (Feciba). Seis curtas-metragens de Ilhéus, Ipiaú, Itabuna, Valença, Vitória da Conquista e Cachoeira compõem a sessão, que acontece no dia 08 de junho, às 17h30, no Cine Santa Clara, em Ilhéus.
Gratuita, a programação traz os documentários "Cine Éden”, de Edson Bastos e Henrique Filho, e "Pequena Viagens”, de Ramon Campello. Recém-lançado na internet, o primeiro filme remonta a história do Cine Éden, cinema que marcou época em Ipiaú e que há 20 anos está fechado e com o seu prédio em ruínas. Enquanto o representante de Vitória da Conquista apresenta fragmentos da vida de algumas pessoas a partir de uma carona.
Filme Lara
Girando em torno de um cliente misterioso que muda a rotina do local após solicitar os serviços da prostituta mais desejada, “Bordel”, de Camila Bahia, representa a cidade sede do Feciba. Também no gênero ficção está “Lara”, produção de Itabuna que será lançada nacionalmente no festival e mostra a história de um homem com dor de cotovelo que procura mulheres.
A programação tem ainda a animação "O espelho", dirigida por Murilo Deolino em Valença, na qual um espelho ganha vida. A lista se completa com o experimental "Sambares", de Jefferson Parreira, baseado na música "Cala boca, Zé Bédeu" (Sérgio Sampaio). Representando Cachoeira, o curta traz um homem refém do amor de uma mulher que o abandona.
O Feciba traz ainda uma mostra competitiva com 14 curtas-metragens e outras mostras temáticas com exibição de longas e curtas de diversos gêneros. O Festival de Cinema Baiano é uma realização da Voo Audiovisual e da NúProArt, viabilizada pelo Edital Setorial de Audiovisual 2012 da Fundação Cultural do Estado, juntamente com a Secretaria de Cultura da Bahia. 
Filme Lara O espelho 

Nenhum comentário:

Postar um comentário