sexta-feira, 31 de maio de 2013

Intenções do Papa Francisco na adoração do Santíssimo

1. Pela Igreja espalhada por todo o mundo e, hoje, em sinal de unidade recolhida na Adoração da Santíssima Eucaristia. O Senhor a torne cada vez mais obediente à escuta da sua Palavra para apresentar-se diante do mundo sempre “mais bela, sem mancha ou ruga, mas santa e imaculada” (Ef 5,27). Através do seu anúncio fiel, possa a Palavra que salva ecoar hoje como portadora de misericórdia e provocar um renovado compromisso no amor para dar pleno sentido à dor, ao sofrimento e restituir a alegria e a serenidade.
2. Por aqueles que, em diferentes partes do mundo, vivem o sofrimento de novas formas de escravidão e são vítimas de guerras, do comércio de pessoas, do tráfico de drogas e do trabalho "escravo", e pelas crianças e mulheres que sofrem todo tipo de violência. Que o seu grito silencioso possa encontrar vigilante a Igreja que, mantendo o olhar fixo em Cristo crucificado, não esqueça tantos irmãos e irmãs deixados à mercê da violência. Por todos aqueles ainda que se encontram na precariedade económica, especialmente os desempregados, os idosos, os imigrantes, os sem-abrigo, os presos e todos os que experimentam a marginalização. Que a oração da Igreja e a sua ativa ação de aproximação lhes dê conforto e apoio na esperança, força e coragem na defesa da dignidade da pessoa.
Cada Igreja particular, atenta à própria realidade, é convidada a discernir e a propor outras intenções em consonância com este apelo do Santo Padre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário