sexta-feira, 24 de maio de 2013

Livro “Chocolate por que gostamos tanto?” é tema de palestra no V Festival Internacional de Chocolate e Cacau



A Palestra acontecerá no sábado (06), dia intitulado como Chocoday, uma das atrações que fazem parte da programação do Festival Internacional de Chocolate e Cacau que acontece de 3 a 7 de Julho, no Centro de Convenções de Ilhéus.

Os autores Ana Paula Brasil e André Modenesi participarão de um Bate-papo descontraído contando como surgiu a ideia, os principais aspectos e curiosidades do livro.

O enredo que foi escrito a quatro mãos, revela os principais marcos da história do chocolate, o envolvimento da ciência e para completar a narrativa os autores selecionaram um time de chocólatras famosos que dão testemunhos contando porque gostam ou porque consomem chocolate como um vício, entre os famosos estão, William Bonner, Claudia Leitte e Oscar Schmidt.

Ana Paula Brasil é jornalista formada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalhou no jornal O Dia e colaborou com revistas das editoras Bloch e Ediouro. Desde 1996, trabalha na TV Globo, atualmente é editora do programa “Encontro com Fátima Bernardes”.

André Modenesi é jornalista formado pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Trabalhou no jornal O Dia, na agência France Press, na Globonews, na Globo.com e desde 2007, trabalha na Tv Globo, atualmente é produtor do Fantástico.

O Festival Internacional do Chocolate e Cacau é realizado num esforço conjunto de entidades como Secretaria de Desenvolvimento e Integração, CAR, Secretaria de Agricultura, FAEB. FIEB. SENAR. SEBRAE, Secretarias de Turismo do Estado e do Município de Ilhéus, Bahiatursa, Governo da Bahia, Associação dos Produtores de Cacau (APC), Associação de Turismo de Ilhéus (Atil) e MVU Eventos, empresa idealizadora do projeto, dentre outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário