segunda-feira, 6 de maio de 2013

Secretaria de Saúde discute parceria com a Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus




A secretária municipal de Saúde, Ledívia Espinheira, reuniu-se na manhã desta sexta-feira, 03, com o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas do Estado da Bahia (Fesfba), Maurício Dias, e com o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Ilhéus, Eusínio Gesteira Lavigne, com o objetivo de definir parceria para fortalecer a instituição e promover melhor assistência à saúde para a população.

A reunião contou com a participação de técnicos da secretaria de Saúde e da própria Santa Casa, que estão adotando providências no sentido de elaborar a nova contratualização de serviços entre as duas instituições. A secretária Ledívia Espinheira afirmou que está desenvolvendo um planejamento estratégico a fim de ampliar a cooperação entre o sistema público de Saúde e a Santa Casa de Ilhéus.
“Queremos caminhar juntos e fortes para proporcionarmos melhores serviços de saúde à comunidade, de modo geral. Conseguimos a doação de equipamentos que vão permitir a reabertura do pronto socorro do Hospital São José, vamos ampliar a capacidade de atendimento da UTI (Unidade de Terapia Intensiva) e estamos viabilizando recursos para a construção da casa de parto normal da Maternidade Santa Helena”, afirmou a secretária de Saúde. 
Por outro lado, Ledívia Espinheira conclamou a diretoria da Santa Casa a intensificar a adoção de medidas internas visando a adequação da instituição à legislação do setor. Na oportunidade, o presidente da Federação das Santas Casas de Misericórdia e Hospitais Filantrópicos, Maurício Dias, garantiu apoio técnico e institucional para a modernização da Santa Casa de Ilhéus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário