quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Campanha Abraço Rosa marca ações do Outubro Rosa em Itabuna

A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, com o apoio das Irmãs Auxiliadoras e em parceria com o Grupo Se Toque e o Serviço de Oncologia, promovem neste mês de outubro a Campanha Abraço Rosa. Alusiva à campanha internacional de acolhimento e atividades para pacientes em tratamento de câncer, denominada Outubro Rosa, o Abraço Rosa terá uma intensa programação voltada para integração, confraternização e acolhimento dos pacientes, além de orientação e informação sobre os seus direitos. 
De acordo com a programação, na terça-feira (1º de outubro) será realizada uma Missa em Ação de Graças pelo Abraço Rosa, celebrada ás 18 horas na Catedral de São José. Já nos dias 2 e 4, respectivamente no Centro de Radioterapia e na Unidade de Quimioterapia da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, serão realizados um café-da-manhã para os pacientes. 
A segunda semana do mês será dedicada à Recreação do Abraço Rosa, com atividades lúdicas agendadas para o dia 9, no Centro de Radioterapia, e no dia 11 na Unidade de Quimioterapia, sempre às 8h30min. Na terceira semana de outubro o foco estará voltado para a Orientação Abraço Rosa, com quatro dias voltados para assistência e orientação para pacientes em tratamento, sempre no Centro de Radioterapia e na Unidade de Quimioterapia.
Encerrando as atividades, a última semana do mês será voltada para o Bem-estar Abraço Rosa. Assim, o dia 22 será marcado pelo Dia da Prevenção, com atividades e orientações voltadas para servidores públicos da Ceplac, durante a I Feira de Saúde da instituição federal. No dia 23 acontece o Dia do Bem-Estar para pacientes em tratamento no Centro de Radioterapia, seguindo atividade similar no dia 25 para os pacientes em tratamento na Unidade de Quimioterapia. 
Além das atividades programadas, a sociedade regional, entidades e instituições de Itabuna foram convidadas a iluminarem de rosa as fachadas comerciais e de residências durante todo o mês de outubro. É também neste período que estarão sendo comercializados laços cor de rosa, símbolo do Outubro Rosa, com renda revertida para as atividades assistenciais do Grupo Se Toque

Nenhum comentário:

Postar um comentário