quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Presidente da OAB/Bahia encerra nesta sexta-feira a Semana Jurídica da Faculdade Madre Thaís

A juíza  Sandra Magali Mendonça falou sobre a
Importância dos diversos ramos do Direito na aplicação do ECA 
Professor Josevandro Nascimento(centro)
 foi homenageado pela FTC
No auditório advogados, professores e estudantes
 de toda região atentos aos temas 
A solenidade de abertura
A I Semana Jurídica, do curso de Direito da Faculdade Madre Thaís (FMT), será encerrada, às 19 horas desta sexta-feira(27) com a conferencia “Advocacia e Ética” 19:00 h que será apresentada pelo professor/Dr. Luiz Viana Queiroz, presidente da seccional da Ordem dos Advogados do Brasil/Bahia. O evento, com o tema “O Direito que estamos construindo” foi aberto, terça feira (24) com uma programação com conferencias, palestras e oficinas, passaram pelo auditório da FMT, no 1º andar do Gabriela Center, na Avenida Itabuna, em Ilhéus,renomados mestres, doutores e operadores do direito na Bahia e Brasil. 
De acordo com a coordenador do curso,e cientifico do evento, professor/mestre, Josevandro Ferreira do Nascimento, "o evento atingiu o seu objetivo que além da troca de conhecimento, preparar os discentes para as diversas carreiras jurídicas." Nesta sexta-feira as atividades serão retomadas às 8h30min com a profa/dra. Alice Bianchinni destacando a “Violência contra a mulher e mídia”, às 9h30min o Prof/dr. Sérgio Nogueira Reis aborda “Direito ambiental na baia de todos os santos” e as 10h45min, o profº/dr. Helvécio Giudice de Argôllo apresenta a palestra “A ilusão da justiça no direito”. A partir das 14 horas, Oficina de Direito Penal com o profº/dr. Juracy Santana seguida da palestra “A liberdade como regra do garantismo penal”. A noite está reservada apenas para a conferência de encerramento 
Na noite de ontem, a juíza da Vara da Juventude e Infância de Ilhéus, Dra. Sandra Magali Mendonça, discorreu sobre a “Importância dos diversos ramos do Direito na aplicação do ECA” seguida da juíza Federal, Dra. Karine Costa Rhem da Silva, com o tema “Das ações da competência da Justiça Federal”. A abertura contou com as palestras “Neoconstitucionalismo e ativismo judicial” com o professor/dr. Ricardo Maurício Freire Soares, e “A ordem jurídica e as transformações sociais” com o professor/dr. Paulo Nader. 
Também, participaram da I Semana Jurídica da FMT a Dra. Nélia Maria Santos Hudson abordando “70 anos da CLT: Avanços e Retrocessos”; o prof/dr. Fábio Félix que abordou “Reflexões Políticos Criminais acerca dos Diagnósticos e Mapas da Violência Letal”. Já o prof/dr. Rafael Freire Ferreira discorreu “A organização político-administrativa do Brasil” 
Contou ainda, com as participações dos professores Yuri Carneiro, abordando “O direito penal e o Supremo Tribunal Federal”; Sonia Maron falou sobre “A prevenção do delito no Estado Social e Democrático de Direito”; Paulo Sérgio Bomfim proferiu a palestra “Da solidão do cogito à ética da alteridade – Uma nova dimensão axiológica do operador do Direito”; o profº/dr. Eduardo Viana Portela Neves, com o tema “A nova lei de lavagem de dinheiro – avanços e retrocessos” e o Dr. Fernando Lucas Carvalho de Souza com a palestra “Da amplitude do poder investigatório do Ministério Público”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário