segunda-feira, 7 de outubro de 2013

“Abraço Rosa” promove ações de integração na Santa Casa de Itabuna





Prossegue com intensas atividades a Campanha “Abraço Rosa” que está sendo realizada pela Santa Casa de Misericórdia de Itabuna com o objetivo de promover a integração dos pacientes em tratamento de câncer. Na sexta-feira (04), um café-da-manhã realizado na Unidade de Quimioterapia do Hospital Calixto Midlej Filho deixou um clima de muita descontração entre os pacientes.


Ao som de belas músicas apresentadas por um grupo de voluntários, os pacientes tiveram uma manhã de total interação com médicos, enfermeiros e familiares. Realizada com o apoio das Irmãs Auxiliadoras e parceria do Grupo Se Toque e Serviço de Oncologia, a campanha “Abraço Rosa” acontece anualmente em alusão ao “Outubro Rosa’ - movimento internacional voltado também para o acolhimento e transmissão de informações para os pacientes em tratamento de câncer.


A Santa Casa de Misericórdia de Itabuna, complexo hospitalar que reúne três unidades – Hospitais Calixto Midlej Filho, Manoel Novaes e São Lucas - não poderia ficar de fora desta iniciativa não somente pela sua importância, mas também pelo fato da instituição dispor de uma Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), que é referência do interior da Bahia no tratamento do câncer.

Novas ações

Dando continuidade a programação, esta segunda semana do mês de outubro será voltada para a “Recreação do Abraço”. Serão dois dias de atividades lúdicas no Centro de Radioterapia e na Unidade de Quimioterapia dos hospitais Manoel Novaes e Calixto Midlej, respectivamente. As ações acontecerão nesta quarta e sexta-feira (dias 09 e 11), sempre às 08h30min.
Já na terceira semana do mês as atenções estarão voltadas para a transmissão de informações aos pacientes. No período de 15 a 18 serão realizadas ações que terão como tema “Orientação Abraço Rosa”. As atividades dos dias 15 e 16 serão no Centro de Radioterapia, às 08h30min, e dos dias 17 e 18, na Unidade de Quimioterapia, também às 08h30min.
Para encerrar a programação, no período de 22 a 25 de outubro será realizada a “Semana do Bem-Estar Abraço Rosa”. A terça-feira (22) será marcada pelo Dia da Prevenção, com atividades voltadas para os servidores da Ceplac.
Na quarta-feira (23) será realizado o Dia do Bem-Estar para pacientes do Centro de Radioterapia do Hospital Manoel Novaes, e atividade similar será realizada na sexta-feira (25) na Unidade de Quimioterapia do Hospital Calixto Midlej Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário