quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Editora da UESC lança livro "Diocese de Ilhéus 100 anos de História"

A solenidade, às 18 horas desta quinta-feira(17), no salão da Catedral São Sebastião, em Ilhéus, é parte das comemorações do centenário da Diocese.
"Diocese de Ilhéus 100 anos de História" é o livro organizado pela professora/Dra. Janete Ruiz Macedo, pelo Centro de Documentação e Memória Regional da Universidade Estadual de Sana Cruz e editado pela Editus-Editora da UESC, com lançamento marcado para as 18 horas desta quinta-feira(17), no salão da Catedral São Sebastião em Ilhéus, como parte das comemorações do centenário da Diocese de São Jorge dos Ilhéus.
O volume 1, publicado graça ao esforço intelectual coletivo, foi preparado por pesquisadores que sob a provocação do bispo Dom Mauro Montagnoli, buscaram, a partir dos seus campos temáticos, apresentar um estudo sobre a centenária diocese. Os autores: André Luis Rosa Ribeiro, Ivaneide Almeida da Silva, Janete Ruiz de Macedo,Luiza Edmée Vianna Espírito Santo, Marita Maria Ocké de Freitas, dom Mauro Montagnoli, Oslan Costa Ribeiro, Thaís dos Santos Vinhas e Uerislada Alencar Moreira, escreveram nove textos sobre a trajetória histórica da Diocese de Ilhéus, que se estende por diferentes espaços geográficos de sua ampla composição territorial e apresenta possibilidades interpretativas que refletem, de certa forma, a ampliação do campo de saber da história.
O bispo da Diocese de Ilhéus, Dom Mauro Montagnoli, frisa que "o projeto do livro tem por objetivo a investigação e analise da trajetória histórica da diocese no decorrer dos seus primeiros cem anos de constituída a partir de eixos temáticos tais como educação, política, ação social e patrimônio cultural. Queremos prestar uma homenagem a todos os atores dessa história, nomeados ou não, porque só através deles é que foi possível expandir o Evangelho nestas terras e levar avante a missão recebida de Jesus no batismo".

Serviço:
O que: Lançamento do livro "Diocese de Ilhéus 100 anos de História" - 259 páginas ilustradas
Onde: Salão da Catedral São Sebastião, Praça D. Eduardo -Ilhéus
Quando: quinta-feira(17 de outubro) às 18 horas.
Quem: Diocese de Ilhéus/ Editus(Editora da Universidade Estadual de Santa Cruz) www.uesc.br/editora
ISBN 978-85-7455-321-4
Porque: Comemoração do Centenário de Diocese de Ilhéus



Nenhum comentário:

Postar um comentário