quarta-feira, 2 de outubro de 2013

Eliana Calmon admite sair candidata pela Bahia em 2014


Envolvida em decisões judiciais, sustentadas na Constituição Federal, a ministra do Superior Tribunal da Justiça (STJ), Eliana Calmon, pode estar envolvida em novas atividades no próximo ano ao ingressar no cenário político, fincada em suas raízes baianas. Em conversa exclusiva com a reportagem da Tribuna nessa terça-feira (1), a magistrada afirmou que, apesar de estar sendo convidada a trocar o domicílio eleitoral para Brasília, caso entre na disputa de 2014 se candidatará pela Bahia.
Calmon informou que foi convidada oficialmente por cinco partidos (PPS, PDT, PSB, PSDB e DEM) e pela ex-senadora Marina Silva, que tenta obter na Justiça a criação do partido Rede Sustentabilidade. A ministra ainda não decidiu em qual ninho partidário deve se abrigar, mas, por ser magistrada, seu prazo de definição será até abril do ano que vem. Mais pressa há, porém, na determinação do domicílio em que poderá postular algum cargo político.
“Todos acham que seria muito mais fácil sair pelo Distrito Federal, mas eu não tenho identidade com o Distrito Federal. Sou baiana. Se saísse por aqui (Brasília) iria ficar parecendo oportunismo. Mais difícil ou menos eu me candidataria pela Bahia. Sou baiana e não vou fazer essa bobagem (de ser postulante pela capital federal)”, enfatizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário