quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Mais três postos médicos em Ilhéus serão reaberto



Fechados desde o ano passado, durante o governo anterior, os centros de saúde Herval Soledade, no Pontal, o Euler Ázaro e o Programa de Saúde da Família III, no Teotônio Vilela, serão reabertos para a população nesta sexta-feira, dia 25, a partir das 14 horas.
O Secretário de Saúde da Prefeitura de Ilhéus, José Antonio Ocké, informou que a partir da próxima sexta-feira, dia 25, às 14 horas, mais três postos médicos serão reabertos na cidade para prestar serviços à população. Fechados pelo governo passado, voltarão a funcionar o Centro de Saúde Euler Ázaro e o Programa de Saúde da Família (PSF III), localizados no bairro Teotônio Vilela, e o Centro de Saúde Herval Soledade, no bairro do Pontal.
O Centro de Saúde Euler Àzaro, no Teotônio Vilela, estava fechado há mais de um ano. No início deste mês, após reunião do Conselho Municipal de Saúde (CMS), realizada no próprio bairro, a Secretaria de Saúde iniciou um mutirão de reforma da unidade de atendimento em parceria com a associação de moradores local. A Prefeitura arcou com as despesas de aquisição de materiais para a reforma, além de equipamentos e novo mobiliário, e a população e servidores da Secretaria colaboraram com serviços de limpeza, reparos e pintura.

Embora a reabertura do centro de saúde vá ocorrer na tarde de sexta-feira, o funcionamento será realizado pela manhã, com atendimento médico de pediatra e clínica geral, além de toda a equipe de enfermagem. Serão oferecidos serviços dos programas saúde da mulher, do homem, do adolescente, da criança e do idoso, segundo informa a diretora de Atenção Básica da Secretaria, Bárbara Christian.
PSF III - Também será reaberto o posto do Programa de Saúde da Família (PSF) III, no Teotônio Vilela, que foi fechado para a população no governo anterior. A obra de reforma interna foi feita pelos próprios funcionários da Secretaria, com a colaboração dos agentes comunitários de saúde. A partir do dia 25 de outubro, o atendimento à população será normalizado, com funcionamento durante o turno da tarde, contando com equipe integrada por um médico generalista, enfermeiros e técnicos em enfermagem, fisioterapeuta e nutricionista.
Pontal – Outra unidade a ser reaberta para a população é Centro de Saúde Herval Soledade, localizado na Praça São João, no Pontal, também fechada para obra de reforma no governo passado. A atual administração negociou com a empresa, que havia abandonado a obra por falta de pagamento, e os serviços foram concluídos recentemente. Dessa forma, o centro de saúde voltará a prestar serviços à comunidade no turno da tarde, com equipe que inclui clínico geral, pediatra, equipe completa de enfermagem e vacinador.


a


entro de Saúde Herval Soledade no Pontal - Foto Roberto Santos.jpg
730K Visualizar Compartilhar Baixar

Nenhum comentário:

Postar um comentário