sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Um curso de Engenharia Civil para Ilhéus e Região

A FMT no Gabriela Center

A professora Tatiana Barcelos ao lado do Dr Eusinio Lavigne
Engenharia Civil é o mais novo curso de bacharelado da Faculdade Madre Thaís (FMT). O anuncio foi feito através da portaria nº 479 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, publicada na página 31 da edição nº 190 do Diário Oficial da União.A Faculdade vai marcar a data para a realização do vestibular para as primeiras cem vagas do curso. 
Para o diretor geral da FMT, Dr. Eusínio Lavigne Gesteira, "a implantação do curso de Engenharia Civil na FMT, na cidade de Ilhéus, pela sua influência na região em geral, leva em consideração as características regionais e a sua realidade socioeconômica necessitando desenvolver a sua infraestrutura básica para transformação e crescimento. Além da natureza das atividades econômicas da região industriais, de mineração, de construção civil, bem como, suprir uma demanda do mercado de trabalho no país, pois faltam profissionais desta área em todo o Brasil."
De acordo com dados do Senai, há 80 mil vagas de engenheiros na construção civil não preenchidas, enquanto, no Brasil, se formam cerca de 40 mil profissionais por ano. Por causa desta demanda, a FMT decidiu solicitar ao MEC a implantação do curso. 
Cursos
A diretora acadêmica da FMT, a pedagoga Tatiana Almeida Rocha Barcelos informa que atualmente são seis cursos autorizados, sendo dois já reconhecidos pelo Ministério da Educação (enfermagem e administração), Direito, Biomédicina, Logística e o recém-autorizado de engenheira civil. Atualmente temos mais quatro cursos protocolados junto ao Mec. “Uma das coisas que nos anima muito é que a FMT está mantendo um índice de avaliação muito positivo junto ao MEC, o que possibilita e muito a vinda de mais cursos.” 
Pós-Graduação
“A pós-graduação temos quatro cursos com turmas ativas: três na área de saúde e um na área de educação. Estamos intensificando a oferta de cursos de extensão, como forma de fortalecer os laços da faculdade com a comunidade. A Faculdade é uma empresa, mas também precisa exercer seu lado social. Estão agendados cursos de vacinação, oncologia e também estamos preparando cursos básicos direcionados a comunidade acadêmica e externa,” conclui a professora. 
Mais informações no site: www.faculdademadrethais.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário