terça-feira, 5 de novembro de 2013

Balneário Tororomba é contemplado com reforma estrutural


Limpeza do reservatório de água do Balneário Tororomba – Foto Gidelzo Silva.
As intervenções realizadas pela Prefeitura de Ilhéus incluem reformas das instalações, revisão das redes hidráulica e elétrica, adaptação do espaço para portadores de necessidades especiais, higienização da bica, além de paisagismo e substituição de mesas e sombreiros.
A partir do próximo verão, ilheenses e turistas terão mais conforto no Balneário de Tororomba, na Estância Hidromineral de Olivença. A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), está desenvolvendo uma série de intervenções no equipamento que incluem reformas dos banheiros, das piscinas e do telhado, limpeza do reservatório, revisão das redes hidráulica e elétrica, além da adaptação do espaço para portadores de necessidades especiais.
O balneário também ganhará novo paisagismo, novas cadeiras, sombreiros e painéis artísticos. Serão efetuadas a higienização geral da bica e a substituição das grades da entrada. Além disso, os servidores ganharão fardamentos, o que vai permitir aos usuários identificá-los mais facilmente.
Segundo o coordenador de Turismo da Setur, Fernando Reis, as intervenções, realizadas com recursos próprios, com apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente Urbanismo (Sema), vão tornar o local mais agradável e seguro aos usuários. As obras tiveram início no último mês de outubro e estão previstas para ser concluídas em meados de dezembro próximo.
O Balneário Tororomba possui piscinas públicas para adultos e crianças com água corrente original do rio Tororomba e o ‘véu da noiva’, uma cortina artificial de água doce. Suas águas são ricas em ferro e iodo magnético, sendo indicadas para as doenças da pele e do aparelho digestivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário