Pluviômetros automáticos vão indicar riscos de desastres em Ilhéus


Os aparelhos, doados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), serão instalados na Policlínica da Conquista e na Central de Abastecimento do Malhado, e possuem uma abrangência de raio de três quilômetros.
Moradores de Ilhéus terão mais um auxílio para evitar a ocorrência de desastres nos altos, além das intervenções realizadas pela prefeitura. O município foi contemplado com dois pluviômetros automáticos, doados pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden). Na manhã desta segunda-feira, dia 4, os representantes do órgão, Rodrigo Resende Ferreira e Helbert de Brito, confirmaram ao coordenador da Defesa Civil de Ilhéus, Ednaldo Azevedo, em reunião no Palácio Paranaguá, a entrega dos equipamentos no prazo de 60 dias.
Os aparelhos serão instalados na Policlínica da Conquista e na Central de Abastecimento do Malhado, e possuem uma abrangência de raio de três quilômetros. Os pluviométricos são utilizados para medir a quantidade de chuva, enviando o sinal de alerta sobre a possibilidade de ocorrência de desastre. Por isso, é necessário que sejam instalados em locais descobertos onde não haja obstáculos (árvores, prédios altos, etc.) que possam interferir na quantidade de chuva captada.
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Os bons cristãos

A Uesc e Itabuna: Compromisso com o Desenvolvimento Regional

Gaza: a agonia de Mahmoud