sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Prefeitura de plantão para ocorrências da chuva em Ilhéus

O prefeito Jabes Ribeiro está em contato permanente com as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em especial com a área de Defesa Civil, para definir as medidas necessárias à proteção das pessoas. A população pode usar o telefone 3234-3597 (são aceitas ligações a cobrar) para informar sobre ocorrências.
Diversos setores da Prefeitura de Ilhéus entraram em regime de plantão, na manhã desta quinta-feira, dia 28, para atender às ocorrências provocadas pelas fortes de chuvas das últimas 24 horas, que, segundo o Climatempo, chegaram a 70 milímetros, quantidade completamente fora dos padrões usuais e que correspondem, normalmente, ao registro de uma semana no município. O prefeito Jabes Ribeiro está em contato permanente com as equipes da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), em especial com a área de Defesa Civil, para definir as medidas necessárias à proteção das pessoas. 
O coordenador da Defesa Civil, Ednaldo Azevedo, está, desde as primeiras horas da manhã, percorrendo locais onde existem ameaças, sejam elas de desabamento de imóveis, corrimento de terra ou inundações. Ele informou que a população pode usar o telefone 3234-3597 (são aceitas ligações a cobrar) para informar sobre ocorrências. 
Até ao meio-dia, foram registrados casos de alagamento no Banco da Vitória, especialmente num trecho onde o Rio Cachoeira transbordou, corrimentos de terra no Alto da Gamboa, no Alto do Carvalho, Alto do Seringal e no Alto do Ceará. Também houve registro de alagamentos na Vila Queiroz, Avenida Itabuna e CSU (Barra). No Alto do Belmonte, uma infiltração de água pôs em risco uma residência e a equipe da Defesa Civil colocou uma lona plástica de proteção, evitando o agravamento do problema. Devido ao grande volume de chuva, algumas ruas do centro de Ilhéus também ficaram alagadas. No Malhado, uma árvore de grande porte caiu.
A Defesa Civil ainda está fazendo o levantamento do número de famílias desabrigadas e já determinou que elas serão transferidas para o Estádio Mário Pessoa, onde será montada uma estrutura de apoio, que vai desde atendimento médico e social, incluindo fornecimento de alimentação, água potável e colchões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário