quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Curso de Extensão "Como ganhar coragem e falar em público com sucesso" na Faculdade Madre Thaís

Interessados podem procurar o Núcleo de Extensão da Faculdade Madre Tháis, na Av. Itabuna, 1491 Ilhéus - Bahia ou através do telefone (73)3222-2330

A Faculdade Madre Thais - FMT, está oferecendo aos seus alunos e ao publico interessado o curso"Como ganha coragem e falar em público com sucesso ". Trata-se de um projeto de extensão com o objetivo de ajudar a pessoas que enfrentam o medo a superar as principais dificuldades para falar em público, ensinando-o a vencer as origens do pânico, o medo de se sair mal, o medo do público, o medo da insuficiência do material, medo do microfone, da timidez, dos gestos e posturas inadequados, e como superar as causas dos bloqueios (brancos) na comunicação, usando esquemas estratégicos da comunicação e a neurolinguística na comunicação.
De acordo com professora Alba Karla, do Núcleo de Extensão da FMT "falar em público é uma das atribuições mais importantes de todo profissional, seja para apresentar um projeto, vender uma idéia ou até mesmo participar de uma reunião. Mas é uma tarefa que inspira medo e pode ser decisiva para o sucesso pessoal e profissional."
"Atualmente, podemos afirmar que todas as atividades profissionais exigem comunicação eficiente e desembaraçada. Quem não sabe se comunicar tem suas chances reduzidas para obter sucesso na carreira. Para se sair bem em qualquer carreira que tenha abraçado é essencial que saiba falar bem. Trata-se de uma habilidade tão importante que sem ela não se conseguirá valorizar tudo o que aprendeu estudando ou trabalhando." explica a professora Alba.
Conteúdo programático do curso inclui nove pontos fundamentais para o êxito na arte de falar em público: Como superar as principais dificuldades para falar em público: Origens do Pânico, medo de se sair mal, medo do público, medo da insuficiência do material, timidez, gestos e posturas inadequados – as causas dos bloqueios na comunicação; Estratégias para vencer os medos: Como fazer o medo funcionar em seu favor; Esquema estratégico da comunicação: Planejar, preparar, praticar, apresentar e avaliar. Como manter o interesse da platéia; Comunicação Eficiente: Popularidade, credibilidade, atratividade, como ouvir melhor; A neurolinguística na comunicação – palavra, tom de voz, fisiologia: Inteligência, Convivência, criatividade; Falando de improviso com Sucesso; Desenvolvimento de atitudes positivas, auto-imagem e auto-estima positivas; Utilização adequada do microfone; Classificação das preferências: Essencial, Importante, Acidental. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário