terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Defesa Civil alerta para risco de chuvas em Ilhéus

Segundo informações do site Climatempo, a previsão é que o tempo permaneça chuvoso em Ilhéus a partir da noite desta segunda-feira, dia 16, até a quinta-feira, dia 19.
A Defesa Civil de Ilhéus alerta à população, especialmente das áreas de riscos geológicos, que nos próximos dias, o tempo permanecerá chuvoso no município. Segundo o site Climatempo, o índice pluviométrico vai oscilar entre 11 e sete milímetros, a partir da noite desta segunda-feira, dia 6, até a quinta-feira, dia 19, atingindo a média de 30 milímetros na quarta-feira, dia 18. 
Conforme orientação do coordenador da Defesa Civil, Ednaldo Azevedo, as famílias que tiveram seus imóveis notificados não devem retornar. É preciso permanecer em local seguro. Ainda, Azevedo solicita que em qualquer ameaça de perigo, os cidadãos entrem em contado com o órgão pelo telefone 3234-3597, no período das 8h30 às 18 horas. 
Na ultima sexta-feira, dia 13, o coordenador teve audiência na Secretaria Nacional da Defesa Civil, vinculada ao Ministério da Integração, com o objetivo de obter apoio financeiro para executar obras de manutenção das áreas de risco. Ednaldo Azevedo apresentou relatório com imagens e números e demais dados sobre a situação de Ilhéus, para sensibilizar o órgão nacional para reconhecer a situação de emergência do município.
Após o último período chuvoso, a prefeitura vem retirando material solto proveniente de deslizamentos de terras e desabamento de imóveis de locais como os altos do Amparo, do Coqueiro, do Basílio, da Tapera, da Soledade, do Carvalho e das Palmeiras, além de pontos das avenidas Esperança, 2 de Julho e Princesa Isabel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário