sábado, 28 de dezembro de 2013

Final de semana com atrações para todos os gostos em Ilhéus



No final de semana que antecede o Réveillon, ilheenses e turistas podem usufruir de atrativos como praias, Feira de Verão Expoilhéus, Balneário de Tororomba, museus, cinema, além da própria beleza natural e arquitetônica do município.
Ilhéus tem programação de lazer variada para quem não quer ficar em casa neste final de semana. Além dos 80 km de praias onde se pode apreciar a gastronomia típica e natureza exuberante, uma opção é se divertir com a família e amigos no Balneário Tororomba. O equipamento localizado na Estância Hidromineral de Olivença está aberto ao público das sextas-feiras aos domingos.
A Secretaria Municipal de Turismo (Setur) está realizando a reforma do equipamento que tem conclusão prevista para janeiro. Já foram promovidas intervenções nos banheiros, adaptações para os portadores de necessidades especiais, além da limpeza nos reservatórios de água e estão disponíveis novas mesas e sombreiros, que colaboram para tornar o ambiente mais aconchegante. Falta a finalização da pintura dos muros, higienização da bica, revisão nas redes hidráulicas e elétricas e reconstituições das piscinas e telhados.
Outra alternativa de lazer é a 21ª Feira de Verão Expoilhéus, que permanece instalada na Avenida Soares Lopes de 25 de dezembro a 26 de janeiro. A estrutura inclui stands de moda, decoração, artesanato, praça de alimentação e som ao vivo, e zona de Wi-fi. Além disso, o comércio permanecerá aberto até as 18 horas no sábado o que indica um aumento considerável do fluxo no centro da cidade.
Na agenda cultural, o público pode apreciar lugares como o Museu do Mar e da Mata (Maramata), Casa de Jorge Amado, além do centro histórico da cidade que são ótimas opções para visitação e apreciação da cultura local. Vale salientar que atividades lúdicas são importantes na formação do indivíduo, pois preenchem necessidades específicas geralmente esquecidas, como defendem diversos especialistas da educação como Jean Piaget e Lev Vigotsky.
Cinema - Para quem prefere mais conforto e comodidade, além de apreciar o universo audiovisual, o Cine Santa Clara é uma ótima proposta. Será exibido na sala 1, o filme de aventura e fantasia ‘O hobbit 2: a desolação de Smaug’, segunda obra da trilogia de Peter Jackson nas sessões das 17h30 e 20h30 horas. Na sala 2, o público poderá se divertir com a comédia ‘Crô, o filme’, às 18h15 e 20h15 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário