sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

O cardeal Kasper espera que os divorciados recasados “tenham logo acesso aos sacramentos”

Os católicos divorciados e recasados “terão logo acesso novamente aos sacramentos”, de acordo com a predição feita pelo cardeal alemão Walter Kasper, membro da Congregação para a Doutrina da Fé, ao semanário alemão Die Zeit.
Na entrevista, Kasper destacou a “necessidade” de “uma reforma em campos que requerem, dentro da Igreja, mudanças e aberturas”, como destacaram os membros do C8 cardinalício e o próprio Francisco. Uma das mudanças que também afetarão os fiéis que contraíram um segundo casamento e que, na sua opinião, “devem participar plenamente da vida da Igreja”. Para Kasper, “o perdão, que é possível para Deus, também pode ser aplicado à Igreja”.
Em outra ordem de coisas, o cardeal disse compartilhar “plenamente” a iniciativa do Papa, também proposta pela comissão de cardeais, por implicar-se plenamente no cuidado às vítimas dos abusos sexuais por parte de sacerdotes. “O abuso não é só um pecado; é também um crime”, incidiu, ressaltando que “inclusive representantes de alto escalão da Igreja estiveram manchados” por esta mácula.
Sobre as críticas do Papa ao sistema econômico mundial, Kasper também coincide em ressaltar que “todo o mundo deve ter o suficiente para viver. Não podemos pensar unicamente em um mundo em que existam milhões de pessoas que passam fome, são expulsas ou exploradas, ao passo que outras nadam na abundância aproveitando-se desta injustiça”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário