quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

"O Espetáculo vai começar" neste domingo e segunda no Centro de Convenções de Ilhéus

Isabela e Luciana Kruschewsky levam a Academia Núcleo da Dança a unir ballet e circo no mesmo espetáculo

A Academia Núcleo da Dança apresenta, neste domingo(8), às 16 horas e segunda-feira(9), às 19 horas, no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães, um espetáculo que une elementos da dança e circo. "O Espetáculo vai começar!" tem a direção e produção geral das professoras bailarinas Isabella e Luciana Kruschewsky com a participação da Companhia Ilheense de Teatro e Música, das atrizes e produtoras Paula e Cristina Barreto.


As produtoras e coreografas querem proporcionar uma interação unindo elementos da dança e do circo possibilitando a cada bailarina e bailarino experiências únicas no palco. A proposta coreográfica é possibilitar ao público maior visibilidade e emoção entre as duas artes sem desfocar o aspecto lúdico de ambas.


Elas explicam que "o Circo é uma manifestação de cultura corporal e uma forma de expressão de ser que foi aprendida, sistematizada e acumulada socialmente ao longo de milhares de anos. É uma arte que se estruturou como entidade própria entre os séculos XVII e XlX e se modernizou a partir do século XX,com a inclusão da dança,da música,do teatro e dos elementos da tecnologia como luz e som."


- "A arte circense impressiona pela grande variedade de atrações e o rico campo de referências culturais utilizadas. Por isso tem um alto valor sócio - cultural e ocupa no mundo do entretenimento uma posição privilegiada entre todas as formas de diversão existente." frisam as bailarinas.

Sabendo da importância dessa arte tão rica, o Núcleo da Dança, aproxima ao público essa cultura valiosa com inúmeros valores cívicos, morais e educacionais fundamentais para a sociedade como um todo e para o desenvolvimento pessoal e social.
As coreografias do ballet estão por conta da leveza cênica da bailarina e professora de Isabella Kruschewsky. O Jazz terá a criatividade e a ousadia de Luciana Kruschewsky. A dança de salão fica sob a responsabilidade da alegria Bianca Lavigne. Os figurinos continuam com o colorido de Tânia Agra (Rio de Janeiro) e Luciana Kruschewsky.

Serviço:

O que: Espetáculo de ballet clássico, jazz e dança de salão, "O Espetáculo vai começar!".

Quem: Academia Núcleo da Dança.

Onde: Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães

Quando: domingo (8) às 16 hotas e segunda-feira(9) 19 horas

Ingressos: Na Academia ou na portaria do Centro de Convenções, na Av. Soares Lopes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário