quinta-feira, 29 de maio de 2014

Assinado convênio que autoriza construção do novo aeroporto de Ilhéus

O convênio que autoriza o Governo da Bahia a construir o novo Aeroporto Internacional de Ilhéus, no sul do estado, foi assinado pelo ministro da Aviação Civil, Moreira Franco, em Brasília. O documento também prevê a ampliação, reforma, administração, operação, manutenção e exploração econômica do espaço.
De acordo com o Governo da Bahia, também foi assinada portaria transferindo, da Infraero para o Estado, a gestão do empreendimento. O chefe de gabinete da Casa Civil em exercício, Bruno Dauster, que esteve presente na cerimônia realizada na terça-feira (27), informou que o próximo passo para inícios das obras é a licitação.
Segundo Dauster, o processo licitatório acontecerá sob o modelo de Parceria Público-Privada (PPP) e a previsão é de que seja realizado ainda ainda em 2014. Em nota, o governador Jaques Wagner, informou que a concessão da gestão "é essencial para o fortalecimento da aviação civil e o turismo na região sul do estado".
Aeroropoto Internacional de Ilhéus
Segundo o governo, o aeroporto contará com um investimento de cerca de R$ 220 milhões. O projeto prevê a construção de duas pistas de três mil metros cada, pistas de taxiamento e um terminal de passageiros. A previsão é de que as obras sejam iniciadas entre o final deste ano e o início de 2015, com prazo de conclusão em 30 meses após o início.
O Aeroropoto Internacional de Ilhéus será construído em área de 979 hectares, entre a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) e a Comissão Executiva do Plano da Lavoura Cacaueira (Ceplac), na margem direita da BR-415.

Nenhum comentário:

Postar um comentário