segunda-feira, 26 de maio de 2014

Ilhéus em festa: Colo-Colo é bicampeão baiano da 2ª Divisão

Diante de mais de quatro mil pessoas e sem conhecer uma única derrota, o Colo-Colo de Futebol e Regatas sagrou-se neste último domingo, dia 25, no Estádio Mário Pessoa, bicampeão baiano da 2ª Divisão, ao empatar em 2 a 2 com a equipe do Jacobina. O Tigre ilheense inicia agora um cuidadoso trabalho de preparação visando disputar a Taça Governador do Estado da Bahia e a série D do Campeonato Brasileiro de Futebol além de preparar o seu retorno à elite do futebol da Bahia, em 2015, quando disputará a 1ª Divisão do Estadual. Após a decisão, o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, fez a entrega do troféu de campeão, que homenageou o nome do ex-vice-presidente do Colo-Colo, José Torres Brandão.
Fundado no dia 3 de abril de 1948, o Colo-Colo de Futebol e Regatas atingiu o auge de sua história ao conquistar, em 2006, o Campeonato Baiano da 1ª Divisão, superando o Vitória nos dois turnos e, quebrando a conhecida hegemonia da dupla Ba-Vi. Além do título deste ano, o Tigrão, como é chamado por sua apaixonada torcida, também já havia faturado a 2ª Divisão no ano de 1999.
Preparação - O atual diretor de Marketing do Colo-Colo, Hermano Fahning, informou que a preparação do clube para a disputa da 1ª Divisão, em 2015, inclui a participação do time na Taça Estado da Bahia, torneio que acontecerá no período de setembro a novembro deste ano. Fahning enfatiza que, a partir de agora, a proposta é fortalecer cada vez mais a marca ‘Colo-Colo’, atraindo, com isso, novos investimentos. “Nossa proposta é disputar a 1ª Divisão com um time ainda mais forte. Para isso, já estamos, por exemplo, negociando a manutenção do elenco atual, bem como a chegada de reforços”, adianta o diretor.
Outra novidade anunciada por Hermano Fahning é a criação de um Programa de Sócio-Torcedor. “No entanto, só poderemos implantá-lo depois de uma ampla revisão no Estatuto do Colo-Colo, que não contempla esse mecanismo”, explica. Após elogiar todo o elenco que conquistou a Segunda Divisão do Baiano 2014, Fahning citou alguns destaques da campanha vitoriosa deste ano, como o goleiro Waldson, o zagueiro Corrêa, o lateral ilheense Leo, o meia Renílson, o meia-atacante João Peixoto (vice-artilheiro com seis gols) e o atacante Marcelo Mano.
Diretoria e Comissão – Além do diretor de marketing, Hermano Fahning, a atual diretoria do Colo-Colo de Futebol e Regatas é formada por Walter Telles, presidente; Paulo Góis, vice-presidente; Paulo Carvalho, diretor administrativo; Raimundo Mota, diretor financeiro; Ângelo Almeida, diretor comercial; Paulo Medauar, diretor médico; Luís Lins, diretor jurídico; Flávio Medrado, supervisor; e Dernival do Ribeiro, diretor de futebol. Já a comissão técnica do Tigrão ilheense é integrada pelo treinador Fernando Dourado, o preparador físico, professor Arcanjo, o massagista Danilo Bomba, e os roupeiros Suinga e Cristiano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário