Papa vai reunir no Vaticano presidentes de Israel e da Autoridade Palestina
Belém - O presidente da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e o chefe de Estado israelense, Shimon Peres, aceitaram o convite do papa Francisco para rezar pela paz com ele no Vaticano, no dia 6 de junho.
“Muitos constroem a paz dia a dia com pequenos gestos, pequenas coisas, muitos deles sofrem até sem ser conscientes disso. Os que fizemos parte da Igreja temos a obrigação de nos converter em ferramentas para a paz, especialmente através de nossas preces”, afirmou.
Francisco ressaltou que construir a paz “pode ser difícil, mas viver sem paz é um sofrimento”, antes de iniciar a reza na praça da Manjedoura de Belém, onde chegou ontem, na segunda etapa de sua primeira peregrinação à Terra Santa.
Minutos depois, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, confirmou que se trata de um convite formal a ambos líderes para falar de paz “em um sentido religioso” e disse que a intenção do Pontífice é que o encontro possa acontecer no Vaticano em breve. “Neste momento, não me lembro de ter havido uma iniciativa desse tipo”, afirmou.
Ao chegar em Tel Aviv, em Israel, o Papa externou sua “profunda dor” pelo atentado contra o Museu Judaico de Bruxelas, no sábado, que causou a morte de quatro pessoas
Comentários
Postar um comentário