quinta-feira, 29 de maio de 2014

Programa Comércio Total é lançado em Ilhéus

As ações do programa, promovido pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), em parceria com a Prefeitura de Ilhéus e o Sebrae, incluem atendimento aos bairros, com campanhas, sorteios, promovendo oficinas de artesanato, e trazendo consciência ambiental com a utilização de material reciclável.
O lançamento do Programa Comércio Total, que tem o propósito de unir empresários e empreendedores para o fortalecimento do comércio de Ilhéus, foi apresentado na manhã desta quinta-feira, dia 29, na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), na Avenida 2 de Julho. A ação é promovida pela Câmera de Dirigentes Lojistas de Ilhéus (CDL), em parceria com a Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Indústria e Comércio (Sedic), e com o Sebrae.
Durante a solenidade, o vice-prefeito e titular da Sedic, Carlos Machado (Cacá), ressaltou as iniciativas da atual gestão voltadas para incentivar o desenvolvimento do comércio, destacando os serviços do Balcão do Empreendedor, que tem o objetivo de orientar os pequenos empresários e empreendedores individuais a desenvolver suas atividades. “Observamos que o comércio é um grande gerador de emprego e renda e temos que ter um olhar diferenciado. Nossa gestão acredita no fortalecimento da atividade, e, por isso, criamos programas, cursos, capacitações e demais atividades para incentivar o sucesso dos nossos negociantes”, comenta.
Segundo o presidente da CDL, Paulo Ganem, as ações do programa incluem atendimento aos bairros, com campanhas, sorteios, promovendo oficinas de artesanato, e trazendo consciência ambiental com a utilização de material reciclável. “Faremos palestras para aumentar o entusiasmo e a autoestima dos lojistas, e assim, melhor atender aos moradores das diversas localidades do município. por ser Ilhéus uma cidade turística, temos que aproveitar o fluxo de pessoas, e diversificar as atividades econômicas, para que a procura comercial não fique concentrada apenas no centro, e sim por todos os bairros”, informa.
O projeto busca também alcançar os negociantes dos bairros do município. “Alguns comerciantes quase não participam das atividades promovidas pela CDL, o que causa um distanciamento entre os lojistas, e o enfraquecimento do setor. E podemos ver também pelo lado social; afinal, um comércio forte gera mais empregos e contribui para o crescimento da cidade”, completa Ganem.
A coordenadora regional do Sebrae em Ilhéus, Claudiana Figueiredo, também comentou sobre a importância da união dos pequenos negócios para o desenvolvimento econômico da região. “Estamos trazendo opções para que os lojistas possam crescer em questão de trabalho e renda, o que vai impactar a vida dos envolvidos com comércio, e o primeiro passo é a união dos envolvidos”, considerou a coordenadora.
O proprietário de um estabelecimento local, Paulo Souza, esteve presente na solenidade, e conta como a ação pode melhorar no desenvolvimento. “O comércio é uma força que ajuda a movimentar a cidade; é importante que haja a consciência dos empresários que unidos seremos fortes, gerando emprego, renda e crescimento da cidade, todos ganham”, atestou o comerciante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário