sexta-feira, 13 de junho de 2014

Aberta a licitação para construção do novo hospital regional de Ilhéus



Mais uma boa notícia para a população de Ilhéus e região. Nesta quinta-feira, dia 12 de junho, o Governo da Bahia divulgou a abertura do processo licitatório para a construção do Hospital Regional Costa do Cacau, através de aviso publicado no Diário Oficial do Estado. Resultado de insistente reivindicação da população ilheense, o novo hospital é resultado de compromisso do governador Jaques Wagner e da parceria entre o governo do Estado, a Prefeitura de Ilhéus e a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), que viabilizaram a desapropriação e doação do terreno onde será construído o equipamento, no Bairro do Banco da Vitória, na zona oeste da cidade.
O prefeito Jabes Ribeiro comemorou a iniciativa do governo da Bahia e lembrou que essa reivindicação foi feita ao governador Jaques Wagner ainda na campanha eleitoral de 2012. Ele acrescentou que o atual Hospital Geral Luiz Viana, localizado no Bairro da Conquista, encontra-se em obras para ampliação do setor de emergência e que, após a construção do novo hospital, será transformado em unidade materno-infantil. 
Por sua vez, o deputado Federal Ruy Costa, que participou da elaboração do projeto de implantação do hospital, enquanto Chefe da Casa Civil do Estado, informa que o equipamento, que terá capacidade de atendimento médico-hospitalar de média e alta complexidade em urgência, emergência e internamento, será um centro de referência em saúde no Litoral Sul baiano. Com o investimento de R$ 77 milhões, a unidade beneficiará cerca de 780 mil habitantes, incluindo a população do município de Ilhéus e de outras 27 cidades de seu entorno.
O Hospital contará com atendimento ambulatorial nas áreas de clínica geral, cirurgia geral, pediatria e ortopedia. A previsão é de que o equipamento tenha suporte, na sua primeira etapa, para 150 leitos. Quando concluída a segunda etapa, este número deve chegar a cerca de 330, entre Unidades de Tratamento Intensivo (UTI), observação, internamento, além de salas de cirurgia. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário