sexta-feira, 20 de junho de 2014

Alunos de Biomedicina da FMT participaram do projeto “Biomedicina na Comunidade”

Os alunos do quarto semestre do curso de Biomedicina, da Faculdade Madre Thaís (FMT), participaram do projeto de Extensão “Parasitologia na Comunidade”, desenvolvido pela Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). 
As ações, coordenadas pela professora/drª Silvia Carvalho, da UESC, foram desenvolvidas no povoado de Urucutuca, na zona rural de Ilhéus, fazem parte da disciplina de parasitologia. Os alunos foram acompanhados pela professora/Msc Flamélia Carla, que leciona a disciplina na FMT. 
Ela considera que ”o conteúdo teórico-prático é de fundamental importância para o aprendizado, permitindo que os alunos vivenciem os fatores determinantes das doenças parasitárias. Parcerias como essas possibilitam um crescimento intelectual para os nossos alunos.” Avalia a mestra.
As atividades didáticas pedagógicas como palestra, jogos, oficinas educativas para adultos e crianças, bem como exames parasitológicos foram oferecidos à população da localidade rural de Urucutuca e adjacências, pelos discentes da dias instituições de ensino superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário