terça-feira, 16 de setembro de 2014

A XVII Semana Jurídica e o Encontro Nacional em Pesquisa e Extensão em Direitos Humanos da UESC começam nesta quarta-feira(17)

A UESC, realiza a partir desta quarta-feira(17) até sexta-feira(19), dois grandes eventos do curso de Direito. A "XVII Semana Jurídica" vai abordar em sua temática "Processo: múltiplos olhares." Já o "V ENPEX - Encontro Nacional em Pesquisa e Extensão em Direitos Humanos da Universidade Estadual de Santa Cruz" discute " Violências e direitos humanos sob o viés da memória no Brasil."
Sob a responsabilidade do Departamento de Ciências Jurídicas os eventos têm a coordenação dos professores Saskya Lopes e Guilhardes de Jesus Júnior. Em sua décima sétima edição, a Semana Jurídica da UESC, vai proporcionar debates e reflexões sobre os temas mais atuais e polêmicos na área processual, conferências com especialistas em processo civil, empresarial, trabalhista e penal.
Com o tema central Violências e direitos humanos sob o viés da memória no Brasil, o V ENPEX - Encontro Nacional em Pesquisa e Extensão em Direitos Humanos da Universidade Estadual de Santa Cruz (Ilhéus-Ba), visa refletir sobre as diversas formas de violência que impactaram a sociedade brasileira, seus reflexos diretos ou indiretos na cultura jurídica, política e social brasileira para uma maior ou menor efetividade dos direitos humanos. Contemplando especialmente a discussão sobre as repercussões dos 50 anos do golpe militar no Brasil em painel formado por especialistas de diversas áreas. 
O objetivo é reunir os resultados de pesquisa e extensão aplicados ao contexto de direitos humanos e fundamentais a partir dos estudos acadêmicos de investigação científica e experiências extensionistas de autores regionais e nacionais das Ciências Humanas, Sociais e Sociais Aplicadas
As atividades dos eventos serão concentradas, basicamente, no auditório do Centro de Arte e Cultura da Universidade. Na programação confirmaram presença os professores Muniz Gonçalves Ferreira, UFRRJ; Dimitri Sales, Universidade Paulista e Universidade Ibirapuera: Ruthy Nadia Laniado, UFBA.
A conferência de abertura, às 19 horas do dia 17, será apresentada pelo Dr. Gladston Mamede, do Instituto Pandectas e Universidade Fumec. Na segunda noite, no mesmo horário será a vez do professor Luiz Carlos Souza Vasconcelos, da Faculdade de Ilhéus. O professor/Dr. Carlos Valder do Nascimento, UESC, apresenta a sua conferência , às 19 horas do dia 18. Dr. Rodrigo de Lacerda Carelli, do Ministério Público do Trabalho do Rio de Janeiro e o Dr Eugênio Pacelli de Oliveira, Procurador Regional da República TRF 1ª Região, farão suas conferências na noite do dia 19.

Nenhum comentário:

Postar um comentário