sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Faculdade Madre Thaís comemora dez anos de fundação


 A programação comemorativa aos dez anos de fundação da Faculdade Madre Thaís -FMT prossegue neste sábado(6). Às 7 horas, na capela Nossa Senhora da Piedade o Bispo diocesano, Dom Mauro Montagnoli preside a celebração de missa em ação de graças, precedida de homenagens a Irma Georgina Costa, diretora do Instituto Nossa Senhora da Piedade, a professora Maria José da Hora e Ana Virginia Santiago incentivadoras e parceiras do projeto da Faculdade.

A programação comemorativa teve inicio no dia 3, com a conferencia apresentada pelo jurista Edvaldo Brito, no Centro de Convenções Luís Eduardo Magalhães, na abertura da II Semana Jurídica, promovida pelo curso de Direito da FMT, com o tema "O Direito: ciência que se transforma".
O evento prosseguiu, nesta quinta e sexta-feira, no auditório Dr. Cid Gesteira, no andar térreo da sede da Faculdade, situada na Avenida Itabuna, nº 1491. O diretor geral da FMT, Eusínio Lavigne Gesteira destacou os dez anos de história da instituição “com muito trabalho, muita dedicação e empenho de todos os colaboradores, professores, assessores, servidores em geral e, principalmente os nossos queridos estudantes, razão da nossa existência. Fora muitas conquistas e vitorias.”
- “Começamos com o curso de Administração. Hoje estamos oferecendo os cursos de graduação em Biomedicina, Direito, Engenharia Civil, Enfermagem e Logística, Fisioterapia, Gestão Comercial, Gestão Recursos Humanos. Estamos empenhados na implantação de novos cursos como Serviço Social e Medicina. Oferecendo, também, vários cursos em pós-graduação além de inúmeros projetos de extensão que beneficiam os alunos, a FMT e a sociedade de Ilhéus. Estamos no caminho certo, vamos continuar prosseguindo nesta rota.” frisou o Dr. Eusínio Gesteira.
Sobre a II semana Jurídica, o professor e coordenador do curso, Josevandro Nascimento, destaca "a programação que reúne grandes mestres do Direito de São Paulo, Minas Gerais e Salvador, além de alguns nomes da região. Um curso de Direito não pode ser limitado apenas às informações trazidas pela sabedoria dos mestres em sala de aula. O seu contexto é muito mais abrangente, permitindo que o conhecimento seja ampliado, através de congressos, simpósios, jurí e outras, capazes de potencializar o conhecimento dos futuros operadores do Direito.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário