sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Curso de Ortodontia Preventiva será realizado em Ilhéus



O curso está previsto para o início de 2015 e será ministrado pela Dra. Maria Helena Ocké, especialista e mestre em ortodontia.Informações sobre o curso,  (73) 3231-7964, ou pelo site: www.abo-ilheuscoa.com.br.
O Centro de Odontologia Avançada (COA), em Ilhéus, estará promovendo no próximo ano o curso de aperfeiçoamento em Ortodontia Preventiva. Com início previsto para março de 2015, será disponibilizado para cirurgiões dentistas que tenham interesse no tratamento ortodôntico em crianças.
O curso será ministrado pela Dra. Maria Helena Ocké, especialista e mestre em Ortodontia, contando com mais dois professores convidados, totalizando 10 meses de duração. O principal objetivo é capacitar cirurgiões dentistas para intervenções ortopédicas e ortodônticas nas fases mais precoces da oclusão.
O curso será dividido em aulas teóricas, laboratoriais e atendimento a pacientes na clínica do COA. “Espera-se que o cirurgião dentista seja capaz de optar pelo tratamento ortodôntico mais eficiente e discernir a melhor época para o tratamento em crianças”, afirma a Dr. Maria Helena.
Prevenção e saúde bucal
Independente da idade, ter um cuidado com a saúde bucal é fundamental, seja para manter a funcionalidade, evitar problemas de saúde ou pela estética. Hoje em dia, cada vez mais cedo as pessoas começam a descobrir os efeitos negativos dos problemas dento-faciais. Com isso, a procura por tratamento tem aumentado consideravelmente.
Com base em pesquisas realizadas, no Brasil, entre 89% e 94% das crianças precisam usar aparelho para correção dentária. De acordo com o Dra. Maria Helena Ocké (CRO BA 6385), “a formação do padrão genético da face do brasileiro é oriunda da miscigenação de várias raças, que consequentemente altera e funde padrões distintos, o que ocasiona desordem facial e a necessidade de aparelhos ortodônticos”, afirma.
“Quanto mais cedo os cuidados com a boca, melhores serão os resultados e menores serão as consequências orgânicas das possíveis anomalias que poderão se desenvolver sem a falta de acompanhamento de um profissional”, recomenda a especialista.
Além desses fatores, a higiene bucal é preponderante para o sucesso de qualquer tratamento. “É imprescindível que a higiene seja feita de maneira eficiente e correta. Na hora da escovação, o uso do fio dental e de soluções com flúor são fundamentais”, completa Maria Helena. Para ela, o cuidado correto com os dentes na higienização evita o aparecimento de cáries, placas bacterianas e problemas na gengiva causados pelo acúmulo de resíduos de comida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário