Curso de Ortodontia Preventiva será realizado em Ilhéus



O curso está previsto para o início de 2015 e será ministrado pela Dra. Maria Helena Ocké, especialista e mestre em ortodontia.Informações sobre o curso,  (73) 3231-7964, ou pelo site: www.abo-ilheuscoa.com.br.
O Centro de Odontologia Avançada (COA), em Ilhéus, estará promovendo no próximo ano o curso de aperfeiçoamento em Ortodontia Preventiva. Com início previsto para março de 2015, será disponibilizado para cirurgiões dentistas que tenham interesse no tratamento ortodôntico em crianças.
O curso será ministrado pela Dra. Maria Helena Ocké, especialista e mestre em Ortodontia, contando com mais dois professores convidados, totalizando 10 meses de duração. O principal objetivo é capacitar cirurgiões dentistas para intervenções ortopédicas e ortodônticas nas fases mais precoces da oclusão.
O curso será dividido em aulas teóricas, laboratoriais e atendimento a pacientes na clínica do COA. “Espera-se que o cirurgião dentista seja capaz de optar pelo tratamento ortodôntico mais eficiente e discernir a melhor época para o tratamento em crianças”, afirma a Dr. Maria Helena.
Prevenção e saúde bucal
Independente da idade, ter um cuidado com a saúde bucal é fundamental, seja para manter a funcionalidade, evitar problemas de saúde ou pela estética. Hoje em dia, cada vez mais cedo as pessoas começam a descobrir os efeitos negativos dos problemas dento-faciais. Com isso, a procura por tratamento tem aumentado consideravelmente.
Com base em pesquisas realizadas, no Brasil, entre 89% e 94% das crianças precisam usar aparelho para correção dentária. De acordo com o Dra. Maria Helena Ocké (CRO BA 6385), “a formação do padrão genético da face do brasileiro é oriunda da miscigenação de várias raças, que consequentemente altera e funde padrões distintos, o que ocasiona desordem facial e a necessidade de aparelhos ortodônticos”, afirma.
“Quanto mais cedo os cuidados com a boca, melhores serão os resultados e menores serão as consequências orgânicas das possíveis anomalias que poderão se desenvolver sem a falta de acompanhamento de um profissional”, recomenda a especialista.
Além desses fatores, a higiene bucal é preponderante para o sucesso de qualquer tratamento. “É imprescindível que a higiene seja feita de maneira eficiente e correta. Na hora da escovação, o uso do fio dental e de soluções com flúor são fundamentais”, completa Maria Helena. Para ela, o cuidado correto com os dentes na higienização evita o aparecimento de cáries, placas bacterianas e problemas na gengiva causados pelo acúmulo de resíduos de comida.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santa Maria, Mãe da Igreja

Uesc celebra 33 anos de estadualização com sessão solene do Consu

Vinte e quatro municípios baianos terão novas divisas