Mercado da Carne do Centro Comercial será revitalizado em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna em parceria com feirantes do Centro Comercial de Itabuna inicia, nesta sexta-feira, a revitalização do Mercado da Carne para atender às normas da Portaria nº 304 do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento em uma das principais feiras-livres do município. A obra resulta de encontro realizado na quarta-feira, no Centro Administrativo Firmino Alves, entre feirantes e representantes das secretarias municipais de Desenvolvimento Urbano (Sedur), da Agricultura e Meio Ambiente (Seagrima) e da Indústria, Comércio e Turismo (Sictur)
De acordo com o secretário José Humberto Martins na primeira fase será feita a limpeza e pintura dos 48 boxes e retelhamento do espaço destinado à venda de carnes bovina, caprina e suína. “Esse trabalho será concluído num prazo de 10 dias. Nessa etapa também estão previstas a constituição de uma entidade representativa dos feirants, a promoção de cursos de capacitação e a formalização dos empreendedores com objetivo de obter financiamento junto à Caixa Econômica Federal”, informa o titular da Sictur.
O Sebrae, que será um dos parceiros do projeto, vai fazer a formalização dos empreendedores, auxiliar na fundação de uma associação de feirantes e oferecer os cursos de capacitação. São medidas que possibilitarão o acesso a linhas especiais de crédito para investimentos na aquisição de câmaras frigoríficas, uma das exigências do Ministério da Agricultura e motivo de recomendação do Ministério Público Estadual (MPE).
Durante o encontro também ficou definido que feirantes e comerciantes vão se reunir na próxima segunda-feira, 15, com a gerência de negócios da CEF. “A Prefeitura está trabalhando para viabilizar a formalização e adequação da venda de carnes à Portaria do MAPA pelos comerciantes e feirantes não só do Centro Comercial, mas também daqueles que comercializam o alimento nas feiras livres dos bairros Califórnia e Califórnia”, disse José Humberto Martins.
Além de José Humberto Martins, o encontro com os feirantes para definir o início do projeto de revitalização do Mercado da Carne e as condições de armazenamento e comercialização de carnes no Centro Comercial de Itabuna contou com a participação dos secretários Marcos Monteiro (Sedur) e Lanns Almeida Filho, (Seagrima), do vereador Glaby Andrade, além de técnicos das secretarias envolvidas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Santa Maria, Mãe da Igreja

Uesc celebra 33 anos de estadualização com sessão solene do Consu

Vinte e quatro municípios baianos terão novas divisas