terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Novo Anuário Estatístico de Itabuna será apresentado a sociedade

Documento é resultado de uma parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz e revela aspectos gerais e econômicos do município.
Produzido em parceria com a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), por meio do Projeto de Extensão Anuários Estatísticos Municipais, da Pró-Reitoria de Extensão (PROEX) a Secretaria Municipal de Planejamento e Tecnologia (SEPLANTEC) vai apresentar, o Anuário Estatístico do Município de Itabuna – Ano Base 2012. O evento será realizado, no auditório da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), às 19 horas desta terça-feira(9).
A nova edição do Anuário Estatístico do Município de Itabuna traz números e estatísticas revelando aspectos gerais e econômicos do município, a exemplo de dados demográficos, econômicos, agropecuário, finanças, saúde, educação, assistência social, infraestrutura, habitação e saneamento básico. Os trabalhos foram coordenados pelo professor Sérgio Oliveira, do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas da UESC, e serve como fonte de pesquisa. 
A edição com 15 capítulos, no primeiro oferece um recorte da história de Itabuna, considerando o legado histórico da Praça Olynto Leone, contém informações sobre as características gerais do município. “É um instrumento indispensável para o planejamento, uma vez que é muito difícil ou até mesmo impossível planejar sem ter uma base de dados confiável para a fundamentação de uma proposta. Desse modo, os dados estatísticos tornam-se relevantes na elaboração de projetos tanto para a gestão pública como para muitos outros setores da sociedade”, diz na mensagem de abertura do Anuário o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite.
Para a reitora da UESC, professora Adélia Pinheiro, "uma instituição universitária atua como formadora e produtora de conhecimento. Portanto, sua atuação é imprescindível para a viabilização do plano de desenvolvimento da região. Uma universidade está sempre ancorada no seu contexto loco-regional. Sendo uma instituição pública, está a serviço da sociedade. Portanto, o olhar e a percepção da comunidade regional tece diálogos e legitima o fazer da UESC. É justa a sua contribuição para a organização e desenvolvimento do município de Itabuna".

Nenhum comentário:

Postar um comentário