sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Rotarys de Ilhéus realizaram seminário para definição de nova estruturação

Nesta quinta – feira (04), o Rotary Club de Ilhéus e o Rotary Club Jorge Amado realizaram um mini - seminário, no Iate Clube de Ilhéus para definição de nova estruturação de metas para o ano de 2015. O evento contou com a participação do prefeito do município de Ilhéus, Jabes Ribeiro, doGovernador do Distrito 4550, Danilo Santos, os presidentes dos clubs, José Augusto e Maria Rosa Oliveira, além de rotarianos do Clubs do Rotary Ilhéus e Jorge Amado.
O prefeito do município de Ilhéus, Jabes Ribeiro, relatou a importância da nova estruturação dos clubes para a comunidade, “É um processo de aperfeiçoamento e continuidade, atribuindo sempre os princípios básicos dos rotarianos, pela construção de uma sociedade mais igual”. Para Dr. José Augusto, presidente do Rotary Clube de Ilhéus, esse é um momento em que os rotarianos e convidados, aprofundam o conhecimento das ações dos clubes e traçam novas metas. 
Durante o mini – seminário foi planejado novos projetos e oficinas com meta principal na erradicação da poliomielite, além de enfoque em mais seis áreas: paz, prevenção e resolução de conflitos na sociedade, prevenção e tratamento de doenças, recursos hídricos e saneamento básico, saúde maternal e infantil, desenvolvimento econômico e comunitário e alfabetização e educação básica.
A presidente do Rotary Clube Jorge Amado, Maria Rosa Oliveira, relata que a reunião foi importante para os rotarianos e convidados conhecer as mudanças dos clubes, “É um momento onde os dois clubes se unem por interesses em comum, reunir profissionais e trocar ideias e planejar ações em prol da sociedade”.
No mini – seminário ainda foi apresentado ações desenvolvidas pela Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF), entidade civil, sem fins lucrativos, criada para buscar e promover o recebimento de doações para a fundação rotária, efetuadas por pessoas jurídicas. Assim como a apresentação do Programa Empresa Cidadã, Seguro Solidário e apresentação da nova logomarca do Rotary Internacional.
Programa Empresa Cidadã
O programa empresa cidadã é desenvolvido pela Associação Brasileira da The Rotary Foundation (ABTRF), foi criada para oferecer um caminho e eventuais benefícios às pessoas jurídicas, que desejam contribuir formalmente com a Fundação Rotária. As doações são aplicadas em fundos gerenciados pela Fundação Rotária, e são redirecionadas a criação e manutenção de projetos de subsídios elaborados pelos Rotary Clubs e realizados no Brasil, que atendam às necessidades das comunidades carentes.
As empresas participantes do Programa Empresa Cidadã em contrapartida tem seu nome divulgado nos eventos rotarianos, exposição de banners das empresas cidadãs, maior visibilidade por estar comprometida com a responsabilidade social e respeito à vida. Com apenas R$6, 65 por dia, a Empresa Cidadã, ajuda a imunizar 2.000 mil crianças por dia, e ajuda no desenvolvimento de projetos sociais, humanitários e ambientais, além de reconhecimento local e mundial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário