quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

‘A coleção invisível’, cumpre temporada de itinerância pelo interior baiano

O premiado filme A Coleção Invisível, do diretor Bernard Attal, começa a temporada de exibição em cidades da região cacaueira da Bahia. O start será no dia 5 de março, às 17h30, no Auditório Paulo Souto da UESC-Universidade Estadual de Santa Cruz, na estrada Itabuna-Ilhéus. No dia seguinte, 6/03/2015, será a vez da cidade de Buerarema receber o longa, que será exibido às 19h, na Casa de Cultura Jonas & Pilar, e no dia 7/03/2015, a exibição será em Camacã na Câmara Municipal. A temporada de exibições no interior da Bahia recebeu o apoio do Governo do Estado através do edital da FUNCEB de 2013. 
Vencedor de 14 premiações, entre as quais as de Melhor Filme em Gramado, Lisboa, Bogotá, Nova Iorque, Nashville, Anápolis, Newport Beach e Paris, A coleção invisível é uma adaptação de um conto do escritor austríaco Stefan Zweig, tendo como cenário a região cacaueira baiana, com locações nas cidades de Itajuípe, Itabuna, Uruçuca e Barro Preto. A produção tem no elenco os atores Vladimir Brichta, Walmor Chagas, Ludmila Rosa, Clarisse Abujamra, Conceição Senna, Paulo Cesar Peréio, Frank Menezes, Luisa Proserpio e João Lima.
Bernard transpôs para o Brasil contemporâneo a história original, que se passa na Alemanha dos anos 20. O protagonista é Beto (Vladimir Brichta), um playboy que tenta reerguer-se através de um negócio rápido, que o leva ao encontro de um colecionador de gravuras raras, numa cidade do interior. Nesta viagem, ele muda sua visão de mundo e a vida das pessoas com quem vai conviver na busca da “coleção invisível”. O longa tem 90 minutos de duração.
Co-escrito por Bernard Attal, Sergio Machado e Iziane Mascarenhas, A Coleção Invisível é uma co-produção da Santa Luzia Filmes e Ondina Filmes, tem produção executiva de Diana Gurgel, fotografia de Matheus Rocha, direção de arte de Joãozito Pereira e figurino de Alexandre Guimarães. 
SOBRE O DIRETOR
Bernard Attal nasceu na França e mora na Bahia há dez anos. Estudou cinema na New York University (NYU) antes de dirigir os curtas 29 Polegadas (2005), Ilha do Rato (2006) e A Bicicleta (2009) premiados em festivais no mundo inteiro. Em 2010, ele dirigiu Os Magníficos para TV Brasil, documentário premiado pelo programa DOC-TV, que conta a história do declínio dos magnatas do cacau na Bahia. A Coleção Invisível é seu longa-metragem de estréia.
SOBRE STEFAN ZWEIG
O escritor Stefan Zweig nasceu em Viena em 28 de novembro de 1881. Judeu, humanista, pacifista e crítico do nazi-fascismo, teve seus livros proibidos e queimados em praça pública. Em 1934 iniciou sua peregrinação pelo mundo, vivendo inicialmente na Inglaterra. Em 1940 mudou-se para o Brasil, país que o inspirou a escrever Brasil, País do Futuro. Em Petrópolis finalizou sua autobiografia, O Mundo que Eu Vi e, em 23 de fevereiro de 1942 suicidou-se com a mulher. Zweig é o escritor de língua alemã mais lido no mundo.

Assessoria de imprensa
Santa Clara Comunicação
Mônica Lima
(71) 3264-1481/9984-4991

Nenhum comentário:

Postar um comentário