quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Campanha da Fraternidade: D. Mauro Montagnoli pede desprendimento, renúncia aos bens e satisfações, mesmo legítimas, para maior liberdade interior

O bispo da diocese de Ilhéus D. Mauro Montagnoli, durante a celebração da solenidade de Imposição das Cinzas, que abre o tempo da Quaresma, ontem na Catedral Diocesana São Sebastião lançou a Campanha da Fraternidade 2015.
Dom Mauro falou-nos sobre o Tema e o Lema e também os 50 anos do Concílio Vaticano II nos dizendo que: “Na grave situação política e social vivida na época do profeta Joel e em nossos dias, o Senhor chama todos à penitência: a conversão do coração, o jejum, as lágrimas e não apenas gestos exteriores, como o deixar de comer carne vermelha. A Igreja pede, no dia de hoje, que jejuemos em sinal de disponibilidade e solidariedade para com os nossos irmãos e irmãs, principalmente, o desejo de nossa conversão interior, de desprendimento, de renúncia aos bens e satisfações, mesmo legítimas, para maior liberdade interior.” 
E assim concluiu: " Maria, Mãe de Deus e nossa, aquela que soube ouvir o que o Senhor falou, nos ajude a estarmos atentos àquilo que a Igreja nos fala através da CF 2015 para podermos participar efetivamente na construção do Reino de Deus, de fraternidade e de liberdade, de justiça e de paz. 

Campanha da Fraternidade 2015.

Campanha da Fraternidade 2015 convida ao serviço A Campanha da Fraternidade 2015, lançada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Com o tema – “Fraternidade: Igreja e Sociedade” –, e o lema – “Eu vim para servir” (cf. Mc 10,45) –, a Campanha da Fraternidade vai ajudar-nos a aprofundar, à luz do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre Igreja e sociedade, propostos pelo Concilio Ecumênico Vaticano II, como serviço ao povo brasileiro, para a edificação do Reino de Deus (objetivo geral da CF 2015). Destacou o Bispo da Diocese de Ilhéus.
Na noite desta quinta-feira(19), às 19 horas, o padre José Alvino de Cristo, realiza um seminário, na Capelania São Paulo Apóstolo, sobre o a Campanha da Fraternidade 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário