sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Editus lança campanha de doação de livros entre calouros

A Editus - Editora da Uesc começa o semestre apresentando aos novos alunos da instituição o seu projeto Um lugar para Ler, com uma campanha de doação de livros. A ação, que conta com a parceria de alguns centros acadêmicos de cursos, os CA's, aproveita o momento habitual de recepção dos calouros com uma ideia que, além de integrar os alunos de uma maneira saudável, busca valorizar a prática da leitura na Universidade.
O projeto foi lançado no ano passado e, desde então, a Editora já disponibilizou mais de trezentos títulos do seu acervo em armários personalizados espalhados pelo campus, além de livros de diversas áreas doados por funcionários, professores e escritores. Nos armários, localizados no térreo dos pavilhões Adonias Filho e Jorge Amado e térreo da Torre Administrativa, os livros podem ser retirados a qualquer hora, com o único compromisso de serem devolvidos após a leitura.
Com o apoio dos CA's, as doações serão incentivadas por meio da Calourada Acadêmica, na programação de cada curso. Os livros, que devem estar em bom estado de conservação, devem ser entregues na Editus, no 3º andar da Torre Administrativa, de segunda a sexta-feira, das 08 às 16h, onde o aluno receberá um agradecimento especial pela participação.
E para este ano, o projeto traz ainda algumas novidades. Outros espaços da Uesc receberão armários personalizados e mais livros. Outra novidade é a renovação do apoio institucional com a TV Santa Cruz para a criação de ambientes mais agradáveis de leitura na instituição. Por meio da parceria, os banquinhos e mesas, usados para o bate-papo entre amigos, ganharão novas adesivações alusivas à proposta, tornando a Uesc ainda mais colorida. E para que outras pessoas também possam desfrutar da iniciativa, a Editora lembra sobre a necessidade do cuidado em conservar os adesivos, armários e livros, destacando que o apoio de todos é fundamental.
A Editora lembra também que as doações de livros não se restringem aos calouros. Todos podem doar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário