terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Nota Pública

A Associação Baiana de Imprensa (ABI) – Seccional Sul Bahia – e o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado da Bahia (Sinjorba) vêm a público manifestar indignação diante das declarações feitas aos profissionais de imprensa da cidade sulbaiana, durante recente entrevista coletiva convocada pelo prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, pelo delegado de polícia e ex-secretário de Trânsito do município de Itabuna, Clodovil Soares. Conforme os profissionais presentes ao evento, as declarações foram ameaçadoras e tiveram o intuito de intimidar o exercício da profissão.
Ao dizer que pode ser “perigoso” fazer críticas à sua pessoa e à do prefeito de Itabuna, o delegado fere o princípio democrático da liberdade de expressão e expõe um lamentável histórico de violência contra profissionais de imprensa da Bahia, condenável num País onde o direito à opinião é garantido por lei.
Os profissionais presentes ao evento ainda lamentam a forma como o prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, reagiu ao ato, sem manifestar qualquer censura ao delegado, no ato da agressão. O comportamento foi lamentável na medida em que partiu de um homem público, responsável constitucionalmente a garantir segurança e bem estar a todo cidadão itabunense.
Salvador, 03 de fevereiro de 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário