sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Prefeito de Ilhéus solicita a Ministro, em Brasília, liberação de recursos para obras em morros

O Ministro da Integração Nacional, Gilberto Occhi, recebeu em audiência em Brasília, na manhã desta quinta-feira, 26, o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro, para tratar do repasse de verbas federais destinadas a obras em áreas atingidas pelas chuvas em novembro de 2013 e que apresentam riscos geológicos. O encontro contou com a participação do deputado federal Roberto Brito, do secretário nacional de Defesa Civil, Adriano Pereira, e do secretário de Desenvolvimento Urbano do município, Isaac Albagli. Segundo o prefeito, a expectativa é de que sejam liberados R$ 11 milhões para realizar os serviços.
O pedido para as obras nos morros, principal área atingida pelas chuvas, foi feito em 2014. À época, foi decretada situação de emergência devido aos estragos causados pelo temporal. De acordo com o prefeito, com a saída de Ilhéus do Serviço Auxiliar de Informações para Transferências Voluntárias (Cauc), espécie de Serasa dos municípios, a administração municipal pôde protocolar o projeto de recuperação dos altos no Ministério da Integração Nacional (MIN). O pedido de recursos foi apresentado com todo o detalhamento dos estragos causados, como deslizamentos de terra e soterramentos, e conteve também as obras a serem realizadas.
Segundo o secretário municipal Isaac Albagli, o processo está em fase final de tramitação no MIN e tem a supervisão de profissionais do órgão federal que vieram à cidade vistoriar os locais de risco. Otimista com o resultado das conversas em Brasília, o prefeito ainda ouviu do ministro Gilberto Occhi, seu correligionário no Partido Progressista (PP), que acompanhará de perto todas as demandas de Ilhéus. Na oportunidade, Jabes Ribeiro também agradeceu o empenho da bancada baiana do partido na Câmara Federal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário