terça-feira, 10 de março de 2015

‘A coleção invisível’, prossegue jornada de exibições pelo interior

Depois da série de exibições nas cidades de Ilhéus, Itabuna, Camacã, Buerarema e Itajuípe, o filme A Coleção Invisível, do diretor Bernard Attal, continua o vitorioso circuito pela região cacaueira da Bahia em Ipiaú, em cartaz na próxima quinta, 12, com sessões às 10h, 15h e 18h30 no Colégio Luís Eduardo Magalhães; e na sexta, 13, na cidade de Uruçuca, com sessão às 19h no Centro Cultural Água Preta.
Estrelado pelo baiano Vladimir Brichta e por Walmor Chagas, que teve seu último desempenho no filme, A Coleção Invisível já recebeu 14 premiações, entre as quais as de Melhor Filme em Gramado, Lisboa, Bogotá, Nova Iorque, Nashville, Anápolis, Newport Beach e Paris. A história é uma adaptação do conto do escritor austríaco Stefan Zweig, tem como cenário a região cacaueira baiana e locações na cidade de Itajuípe e Salvador. No elenco estão também Ludmila Rosa, Clarisse Abujamra, Conceição Senna, Paulo Cesar Peréio, Frank Menezes, Luisa Proserpio e João Lima. As exibições no interior vêm como contrapartida da produção, quefoi contemplada pelo edital da Petrobras e do Governo do Estado da Bahia. O filme tem classificação de 14 anos.
O longa de 90 minutos de duração foi co-escrito por Bernard Attal, Sergio Machado e Iziane Mascarenhas. A Coleção Invisível é uma produção da Santa Luzia Filmes e Ondina Filmes, tem produção executiva de Diana Gurgel, fotografia de Matheus Rocha, direção de arte de Joãozito Pereira e figurino de Alexandre Guimarães.

Nenhum comentário:

Postar um comentário