segunda-feira, 9 de março de 2015

Cônsul da Áustria visita Ilhéus e demonstra interesses comerciais

O prefeito Jabes Ribeiro apresentou as boas perspectivas para aqueles que desejam investir no município
Em sua passagem pela Bahia, a caminho de um festival de música erudita em Trancoso, o conhecer Ilhéus e conversar com o prefeito Jabes Ribeiro. Na visita de cortesia, o cônsul falou sobre o potencial industrial da Áustria, apesar de ser um país com pequena extensão territorial. “Somos do tamanho do estado de Pernambuco, mas mesmo assim nossas relações industriais e comerciais com o Brasil são intensas. Há muitas empresas austríacas ativas no mercado brasileiro. Por outro lado, o Brasil tem investido muito no nosso país. O nosso forte é o desenvolvimento de tecnologia para indústrias”, resumiu Lochschimidt.
O representante diplomático demonstrou interesse em estabelecer relações daquele país com a nossa cidade. “Procuramos estreitar nossas relações e buscar oportunidades e novos projetos onde podemos participar em Ilhéus”, disse Ingomar Lochschimidt ao prefeito. Jabes explicou ao cônsul sobre a economia de Ilhéus, destacando a agricultura e a iminente instalação do Porto Sul e da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), que irão contribuir para o fortalecimento da indústria na região. “Além de tudo, não temos problemas com água nem energia elétrica e temos uma localização privilegiada, no centro do litoral brasileiro. Então temos as condições ideais para aqueles que querem investir”, declarou o prefeito.
Ao final do encontro, o cônsul recebeu de presente livros com a história de Ilhéus e chocolates produzidos no município. Dr Ingomar Lochschimidt retribuiu com souvenirs e livros que detalham a produção de tecnologia austríaca.
Para Jabes Ribeiro, essa primeira visita foi importante para abrir as perspectivas de negócios e verificar as formas que o Governo Municipal terá de manter a relação com a Áustria. Entusiasta da cultura austríaca, Jabes ainda aspirou: “Gostaria de, um dia, trazer uma orquestra da Áustria para uma apresentação em Ilhéus”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário