Construções irregulares são removidas da orla sul de Ilhéus
As demolições foram feitas pelo Setor de Fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente. O secretário Antonio Vieira alerta para os procedimentos legais que envolvem edificações na orla da cidade.

Conforme informações do secretário municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, arquiteto Antonio Vieira, as construções contrariavam os dispositivos constantes do Projeto Orla, que contém as regras de construção em áreas próximas ao mar e proíbe, por exemplo, que edificações façam sombra na faixa de areia. Vieira lembra que uma ação do Ministério Público Federal (MPF) determinou a demolição de cabanas de praia, a exemplo do que ocorreu em Salvador.
Segundo o secretário, as cabanas de praia da orla de Ilhéus não foram removidas em função da determinação do Ministério Público Federal pelo fato de o município ter seu Plano de Gestão Integrada aprovado pelo seu Conselho Gestor, do qual fazem parte a Associação dos Cabaneiros, o Ministério Público e a Secretaria do Patrimônio da União (SPU), entre outras instituições. Antonio Vieira alerta que se outras construções sem a devida aprovação da Prefeitura e do Projeto Orla continuarem a ser realizadas, todas as barracas correm o risco de serem removidas por exigência do MPF.
Comentários
Postar um comentário