sexta-feira, 8 de maio de 2015

Servidores do Ifba decretam greve



Funcionários de 15 campi do Instituto Federal da Bahia (Ifba) decretaram greve no estado. As paralisações começaram no dia 13 de abril. 
Segundo o sindicato da categoria, Sinasefe-Ifba, a greve é motivada por “desrespeito” a direitos dos trabalhadores. Entre os pontos reivindicados, a não implantação do ponto eletrônico para controle de frequência; a manutenção da jornada de trabalho de 30h para técnicos administrativos da Educação; melhoria na infraestrutura dos campi; e maior participação da categoria nas decisões dos estabelecimentos. Na terça-feira (12), os servidores farão uma assembleia geral, na Reitoria do IFBA, em Salvador, às 9h para discutir os rumos do movimento. 

No mesmo dia, está previsto um encontro com o reitor, Renato da Anunciação, para negociação da pauta de reivindicações. Estão em greve total, os campi do Ifba de Brumado, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Ilhéus, Irecê, Jequié – a partir de 11 de maio – Paulo Afonso, Porto Seguro, Reitoria, Santo Amaro – a partir de 11 de maio – Seabra, Simões Filho, Valença e Vitória da Conquista. A greve é parcial em Salvador e Jacobina, e os servidores de Barreiras estão em estado de greve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário