segunda-feira, 21 de setembro de 2015

Dia de Responsabilidade Social 2015 supera a expectativa da Faculdade Madre Thais

Atividades foram realizadas sábado(19) contando com varias parcerias
A Faculdade Madre Thaís (FMT), em Ilhéus, realizou, neste sábado(19), o Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular, que é promovido em todo o território nacional, através da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES). 
Alunos e professores dos cursos de graduação da FMT ofereceram, gratuitamente, a comunidade atividades e serviços. As ações foram desenvolvidas no campus da Faculdade, situado na avenida Itabuna nº 1491 (Gabriela Center), em Ilhéus-Bahia e estendidas aos idosos internados no Abrigo São Vicente de Paulo.
Na opinião da professora Ana Paula Adry, coordenadora do cursos de Biomedicina "As ações de Responsabilidade Social na Faculdade Madre Thais aconteceram com o empenho de alunos e professores de todos os cursos. Muito gratificante e, a população agradece. O curso de Biomedina fez atendimentos de glicemia, tipagem, mostra de parasitas e educação sanitária. Foram feitas também parcerias com a Secretaria de Saúde (CTA) e a participação no projeto do Ministério da Saúde / Lab. Hermes Pardini com as coletas para o teste da dengue que visa introduzir a vacina contra dengue no nosso país."
Foram executadas atividades e serviços como o controle de hipertensão e glicemia, atendimento jurídico, elaboração de currículos, pelos alunos do curso de Recursos Humanos. Os alunos e professores de Engenharia Civil realizaram um cadastro que vai possibilitar a elaboração de um diagnóstico habitacional que possibilitará a realização de projetos de extensão voltados para a população carente da cidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário