terça-feira, 17 de novembro de 2015

“Emasa não será privatizada, mas Plano de Saneamento norteará futuro da empresa” diz Vane.

Exibindo Emasa não será privatizada, mas Plano de Saneamento norteará futuro da empresa diz Vane - Foto Wilson Oliveira  (1).JPGExibindo Emasa não será privatizada, mas Plano de Saneamento norteará futuro da empresa diz Vane - Foto Wilson Oliveira  (1).JPGExibindo Emasa não será privatizada, mas Plano de Saneamento norteará futuro da empresa diz Vane - Foto Wilson Oliveira  (1).JPGO prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, descartou hoje qualquer possibilidade de privatização da Emasa ao receber, em seu Gabinete no Centro Administrativo Firmino Alves, um grupo de funcionários da empresa e representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente no Estado da Bahia (Sindae). Acompanhada do presidente da Emasa, Ricardo Campos e diretores, Vane garantiu a manutenção dos empregos e disse que a indicação de novas parcerias sugeridas no Plano Municipal de Saneamento Básico é tema que ainda será debatido com os trabalhadores e a sociedade.
“O Plano de Saneamento é uma necessidade para o município buscar recursos federais para investimentos no setor. A minuta que está sendo discutida com segmentos da população em audiências públicas foi elaborada por uma empresa, a RK Engenharia, que venceu licitação feita pela Prefeitura. Portanto.op Plano de Saneamento Básico não pertence à Prefeitura nem à direção da Emasa”, disse o prefeito aos funcionários da empresa e aos sindicalistas. 
Para Vane “é óbvio que, além de apontar a real situação da empresa e o quanto se precisa para investir, o Plano de Saneamento também sugere possibilidades de parcerias que também estão sendo amplamente discutidas nas audiências públicas”, reforçou. O prefeito e Ricardo Campos informaram aos trabalhadores da Emasa que o debate com a categoria ocorrerá nesta quinta-feira, dia 19, às 7h30min, no auditório da Estação de Tratamento (ETA), localizado na rodovia BR-101.
BOATARIA
O prefeito de Itabuna considerou absurda a boataria sobre a suposta privatização, que atribui a adversários políticos. “Não fiz a privatização, quando assumi o mandato há cerca de três anos e encontrei a Emasa praticamente falida, sem crédito e funcionários com salários em atraso e desmotivados. Trabalhamos na recuperação da empresa, que está no caminho certo”, disse Vane aos trabalhadores.
“A Emasa tinha mais de R$ 20 milhões em débitos com a concessionária de energia elétrica, além de pendências junto ao INSS, PIS/PASEP e FGTS e até oito anos em débito com aluguéis de imóveis onde funciona. Estamos salvando a empresa, mas reconheço que há limitação para novos investimentos”, afirmou o prefeito.
“Atualmente 25% do que a empresa arrecada, que poderiam estar sendo aplicados em novos investimentos, são utilizados para pagar débitos de administrações passadas”, acrescentou o prefeito de Itabuna. Vane lembrou a importância de manter total transparência nos debates sobre a empresa. “A prova disso são as audiências públicas realizadas com participação de trabalhadores e sociedade”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário